sexta-feira, 2 de maio de 2014

Uau!


Era mais fácil acreditar que eu não tinha importância alguma, que tudo que você disse era verdade, que jamais encontraria outro alguém, que eu era chata, velha e gorda, eu era um saco e qualquer amor por maior que fosse não aguentaria a minha convivência.
Eu me sentia confortável perto de você, eu o amei e não sei exatamente se o amo ainda, nosso relacionamento se desgastou, acreditei ser manipulada por você, mas mesmo assim não consegui seguir em frente.
Uma coisa eu não entendo, porque palavras tão duras se quem termina a relação é você, não basta me dar um fora, não basta desistir, me deixar com o coração sangrando em meio a trezentas mil dúvidas de como eu poderia ter feito diferente, precisava de palavras tão cruéis.
Comecei a chorar, coisa que sempre faço, sem precisar de enterros ou filmes baseados em tragédias reais, eu estava tão chateada com tudo, com o desenrolar dessa história, eu realmente não entendia tamanha agressividade.
Eu não poderia encontrar uma maneira de obrigá-lo a me amar, eu te deixava livre para ir embora e ser feliz, eu desejava plenamente a sua felicidade, eu desejava também a minha, mas me parecia impossível retomar a vida me sentindo tão péssima.
Naquele momento percebi que não tínhamos nada em comum, percebi que de certa forma forcei um amor que nunca existiu, eu senti tanta dor em ver ódio em seus olhos, em perceber que nada que a gente viveu poderia destruir o carinho que existia, pelo visto só em mim.
As pessoas não podem entender as coisas que jamais aconteceram com elas, eu vi ódio e revolta, eu vi desprezo e dor, eu vi competição e ingratidão, a vida me dava respostas que eu não conseguia entender direito, ele era especialista em me culpar, eu tinha a confortável presunção de que aquilo era uma crise de bipolaridade e que havia de passar.
Eu até hoje não entendo a visão que tive, não sei dar nome bonito ao meu despertar de consciência, ao significado de desamor, a raiva, a ira, a revolta que se instalou após o meu sucesso, o que era sucesso para mim era tragédia anunciada pra ele.
Soa de modo incrivelmente estranho, eu caí de uma altura de quarenta e cinco metro em queda livre, sem paraquedas , eu não o conhecia, quem era aquele completo estranho, quem eliminou as minhas escolhas de felicidade, quem destruiu as minhas possibilidades de amar, quem tornou a minha vida frágil, precária, incerta, com ideias suicidas capaz de terminar essa vida sem qualquer aviso prévio.
Uau! Eu me surpreendi com você, com a sua capacidade de tentar ser feliz e ainda por cima de achar que para ser feliz você precisasse da minha infelicidade, minha insegurança e minha autoestima colada no chão. Seja feliz!
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://thingsaboutthelove.tumblr.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário