domingo, 3 de outubro de 2021

Uma conversa estranha no elevador



Passei a noite na expectativa do motivo daquela conversa inesperada, era cheia de piadinhas, intimidades, perguntas sobre a melhor comida que já comi na vida, foi falado até sobre seres inferiores e superiores, isso em poucos minutos.

Se tornou minha prioridade deixar pra lá, não estou pronta para namorar, fico irritada só em pensar nessa possibilidade. Resolvi assumir a própria vida solteira, o pior que eu fiquei interessada naquela conversa zero interessante.

O verdadeiro potencial atômico de algo que racionalmente não quero para minha vida, tudo começa e termina dentro de mim eu digo para mim mesma a cada cinco minutos.

Minha responsabilidade é responder de forma gigantesca, não quero, não quero, não quero. Não suportaria o desfecho dessa história, cansei da vida que não sobra energia nem para amar nós mesmos.

Homem da minha vida, soa estranho, não consigo expressar a profundidade dos sentimentos, não tenho entusiasmo, uma verdadeira metamorfose de me sentir feliz solteira e querer estar assim.

Minha solteirice não merece reconhecimento, nem de juramentos e nem é um decisão eterna, não estou tirando o mérito de ter um par. Como é que as pessoas vãos saber quando estarais pronta? Ninguém precisa saber, eu saberei.

Tenho me comportado da forma que eu acredito, sou simpática e amável com todos, e achei necessário aprender a pensar e sentir bem e principalmente tomar minhas próprias decisões e não em cima do que a sociedade prega.

Eu não suporto papo-furado, mas tinha  a  gentileza de me envolver em alguns bons debates com os outros. Acredito que o mundo corre risco de ser destruído se o egoísmo imperar.

Não sou ligada ao material, mas respeito e agradeço por todas as coisas que tenho e acredito que o que se faz por um filho não se faz por ninguém, então homens que não são bons pais tem zero chance comigo.

Acredito também que a gente faz por merecer aquilo que recebemos, é o retorno do universo, sempre que posso, paro para sentir tudo de bom que estava sentindo. A vida exige muito ajustamento e muito aprendizado.

Mergulhar, penetrar e saber até onde podemos ir, já fui casada , pra quem não sabe, mas entendi que não é minha vocação, talvez uma ironia mansa, talvez o par errado, talvez o agir impulso e a vontade de casar e depois veio o arrependimento.

Evitar conversas estranhas no elevador que não vai levar a lugar nenhum.

Arcise Câmara

Imagem: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário