domingo, 10 de outubro de 2021

Ele ficou irritado porque eu fora negligente

 


Assumi a própria vida e todos os seus riscos, sou livre! Não sou de me interessar por conversas zero interessantes, não sou de me prender ao não verdadeiro, ao não potencial.

Tudo começa e termina dentro de mim, minha responsabilidade é comigo mesma, com a natureza, com o universo e com o todo, sou gigante! Sei suportar o desfecho da minha história e construir outra em seguida.

Quando estamos lentos, não sobra energia nem para amar nós mesmos, quanto mais homens, estranhos, família, amigos, conhecidos, a gente não consegue expressar a profundidade dos sentimentos.

Quando estamos entusiasmados, uma verdadeira metamorfose se instala em nós e produz o merecimento e o reconhecimento de nós mesmos, a gente se transforma em outro Buda, em outro Deus, em seres humanos evoluídos que tiram o melhor de cada situação.

Como é que as pessoas vãos saber o que a gente sente, às vezes me sinto um tigre comportado, simpático e amável com todos, outras vezes me sinto um gatinho feroz.

É necessário aprender a pensar e sentir bem. Eu não suportava papo-furado, mas tinha  a  gentileza de se envolver em alguns bons debates, acredito que o mundo corre risco de ser destruído por intolerância.

Não sou material, sou espiritual, se que o que se faz por um filho não se faz por ninguém, é um amor inexplicável, faz-nos fazer por merecer aquilo que recebemos que é nosso tesouro mais precioso.

Parei para sentir tudo de bom que estava sentindo, contemplar a bondade de Deus, tudo isso exige muito ajustamento e muito aprendizado, precisamos mergulhar, penetrar no mais profundo de nós.

Depois de casada fiquei ouvindo o tempo todo que eu era negligente em várias áreas, eram ironias, indiretas, diretas, reclamações, mas ser negligente, ser egoísta significava não atender as necessidades do outro.

Quando a gente se conecta, a gente deixa de agir impulsivamente, os arrependimentos diminuem porque ficamos mais conscientes, a gente descobre a grandeza da vida.

A gente passa a viver honrando nossos antepassados, honrando o presente, honrando cada detalhe da vida, a gente se acostuma a cuidar de si mesma, depois cuidar de outras pessoas e a nossa satisfação tem um sabor diferente e nossos desejos envolvem o todo e não simplesmente o que nos cabe.

Serei sempre negligente se for para frustrar expectativas alimentadas de forma errada.

Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário