quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

A maioria das pessoas ainda nem acordou


Estamos sempre preocupados com os nosso interesses, nem sempre rastreamos o problema até suas raízes, a gente fica ligada no que podemos fazer de melhor, ansiamos por liberdade e ar puro, fingimos empolgação pela oportunidade de nos conhecermos melhor.

A mudança capaz de produzir efeitos profundos, nada mais irá nos faltar se acreditarmos na força criadora que há em nós, é tão antigo que está fora de moda conhecer a nós mesmos, devemos aceitar tudo que nos acontece com gratidão.

Eu não me achava num relacionamento abusivo, eu não acreditava que me faltaria o mínimo de noção para a compreensão do que não me serve, estava longe do perdão e da justiça, não era amargurada nem rancorosa, mas meu coração sempre apontava o amor romântico de vai dar certo, basta eu me esforçar.

Alguém quis que eu terminasse com ele, mas a culpa era toda minha, sei que existe muita gente sincera, pensando nos amores que tive, por mais raiva que eu passava, meu amor por ele se mantinha, eu estava adormecida.

Algumas pessoas são aptas para compreender, mas a minha cabeça dizia: ele alterou o comportamento por minha causa, posso sentir o esforço e ainda tinha um agravante, o mecanismo social de lutar pela família.

O esforço é necessário, mas eu alimentei minhas fraquezas e não foi à toa, minhas minhocas grilaram, o desejo do meu coração não era a realidade que eu vivia, estava entre emoções lindas e miseráveis, mas Deus está em mim que modelou a minha alma e eu acordei para tudo que mereço.

Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário