sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Necessidade excessiva de ser valorizada

 



Precisei perder cinco quilos, estou me cobrando isso faz tempo, eu tenho que me encontrar em toda situação que envolva comida, estou observando o que ponho pra dentro e que também não seja alimentos.

Não sou do que sai a rua doutrinando pessoas sobre Deus e a natureza, não sou de ficar colocando meu ponto de vista político para quebrar a unidade e pluralidade.

Por vezes adotei uma dieta vegetariana e leve, adotei a leitura que traz palavras que vinham da alma, sem sentido lógico, ensinamentos de quem assume sua vida, pessoas que transformam um mês em percepção para a eternidade.

Uma autêntica experiência de aprimoramento externo, as pessoas não entendem tarde demais, elas entendem no tempo de amadurecimento delas, somos como roupas velhas que precisam ficarem como novas.

Com o tempo a gente desenvolve a capacidade de fazer o que antes não conseguíamos, a gente vai transformando o mundo, primeiro o nosso, porque precisamos ser completos.

A gente ama a vida pelo simples fato de existir, como diz alguém : mais se peca no amor que não se deu.

Nunca vi razão para homenagens póstumas quando a gente era íntimo de quem partiu, a música exerce fascínio nas crianças, mas não saber música é meu calcanhar de aquiles.

Ofereço conselho quando não solicitado, preciso desenvolver a consciência principalmente porque todos os meus problemas de saúde se resumem a gordura, uma vez ouvi que a alma desabrocha igual lótus, isso me fez reflexões profundas.

Somos relativos às coisas, forças e manifestações, esse é nosso modo correto de mostrar coragem. Eu mesma me fazia tropeçar, cair, machucar, é claro que eram só acidentes, mas faltava olhar dentro.

Fui ferida no amor, mas vivi intensamente, desisti de prazeres em que o amor não permeava tudo, não podemos passar por cima de tudo, ninguém rechaça um pedido honesto de informação, ninguém ignora anos de formação.

Conversar com estranhos no elevador nos ajuda a sair de nós mesmos, passei a noite na expectativa do motivo daquela conversa inesperada que me fez tão bem e durou poucos segundos.

A gente falou da melhor comida que já comi na vida influenciada por quem a fazia como ninguém. Se tornou minha prioridade valorizar os pequenos prazeres da vida como estar junto da família.

Arcise Câmara

Imagem: Sua melhor versão

Nenhum comentário:

Postar um comentário