quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Incentivando mentiras



Muitas mães e pais não percebem que a punição severa para seus filhos, incentiva a mentira e isso transforma simples mentiras em contumazes mentirosos. Mas não vamos generalizar, acho importante confiar nas pessoas, no que elas dizem, a insegurança e a desconfiança não são boas práticas, viver com a pulga atrás da orelha traz mais malefícios que benefícios.
Cuidado com a mentira agressiva e intencional. Tem gente que fica tão irado emocionalmente, tão revoltado, tão fora de si, que mente para ferir.
Se você é cheio de mimimi e se ofende com facilidade grau zero, nunca saberá de fato o que as pessoas acham ou pensam de você e seu mundo pode ser coberto por mentiras talentosas para te agradar e estagnar seu crescimento e seu amadurecimento.
Acho que mentira tem a ver com deslealdade, o outro acaba me traindo, não sendo ele mesmo, não sendo verdadeiro, e aí eu amo de mentirinha, com tesão mas sem emoção, numa espécie de eu pego mas não me apego, ou com a sabedoria de quem sabe que nada mais sério vai rolar.
Parece que estou me vendo discursar frases iniciadas por “Sinceramente”, “Na verdade”, “Francamente”, “Com todo respeito”, é como se eu dissesse, se prepare que lá vem bomba, lá vem minha opinião, lá vem terremoto, tsunamis, lá vem minhas verdades, agora aguenta!
Sou apenas um ser humano, cheinha de falhas e faltas leves, moderadas e graves, julgadas por mim própria e disposta a melhorar. Uma das grandes mentiras da humanidade é o famoso “coisas de homem”, homem é instinto, homem isso, homem aquilo, homem pode trair, homem não precisa lavar a louça, homem é superior e mulher é submissa, bíblico até, que permissão é essa universal pregada por homens e mulheres para que homens façam da sua vida o que bem querem, do jeito que querem e mulher seja a boazinha, a chorona, a cededora, existe uma permissão universal, apoiada por mulheres para que os homens sejam apoiados em alguns comportamentos machistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário