sábado, 3 de maio de 2014

Uma infinidade de coisas que me cercam não tem nada a ver comigo


Sempre vou amar você, porém não posso contrariar meus propósitos, não posso te culpar pelos meus erros, não posso causar estragos no seu coração, não posso deixar seus olhos sempre cheios de lágrimas.
Somos diferentes. Casamento não é instituição, casamento é relacionamento, não existe satisfação perpétua, não existe felizes 100%, não existe a chave do tesouro precioso enterrado. Relacionamento é conquista diária, luta como todas as lutas diárias, vencer a preguiça, vencer o mau-humor, vencer a raiva, controlar os impulsos.
Agora posso rir disso, perceber o quanto fui imatura, ele não conseguia me oferecer segurança porque eu não era segura de mim, ele não podia me inspirar porque eu não buscava inspiração. Eu era de fácil controle, de fácil manipulação. Não havia assuntos proibidos entre nós, porém eu me sentia escrava daquilo que criei e fantasiei como “amor”.
Por momentos estive cercada de alegria, de beleza, de simplicidade e de pureza. Precisava voltar no tempo, essa era a parte mais difícil, o tempo não volta, o que passou, passou, eu tinha que deixar lá trás e tentar sozinha me reinventar, sair dessa bagunça, viver a vida com mais plenitude.
Precisei me deixar afundar, precisei refletir sobre o que o universo exigia de mim, precisei sentir falta do que tinha e do que nunca tive, essas reflexões chegaram a doer em mim, esgotei minhas energias, vivi como queriam que eu vivesse, sem olhar para mim mesma, sem tratar os assuntos mais importantes pro meu coração.
Pode ser tolice, mimo, depressão, pode ser fardo pesado ou um preço a pagar, mas eu preciso, antes de tudo me resgatar, preciso entender o sentido da vida, preciso ser honesta comigo, preciso parar de afundar.
Eu quero ser a pessoa que sempre quis ser, eu quero esgotar todas as possibilidades, eu quero passar a semana inteira feliz, sem essa dor incomoda dentro de mim, quero me libertar como num passe de mágica, quero vasculhar a minha alma, sair da letargia, da falta de motivação, quero a minha garantia de felicidade.
Vou até as últimas instâncias, não sei como mudar tudo isso, não sei sair dos conflitos, não sei nem mesmo se o amo como declarei na primeira linha, não sei se estou mais disposta  a ser feliz com você, não sei o por quê dos acontecimentos, não sei se vale a pena se importar com as aparências ou sofrer as consequências de ser assim. Eu necessito fazer operação para curar a alma.
- Arcise Câmara
- Crédito de imagem: http://escrevalolaescreva.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário