sábado, 26 de abril de 2014

Coração oficialmente quitado


O sonho de todo coraçãozinho, estar livre para amar, sem pendências passadas, sem dívidas a pagar, sem costumes, sem ausências, sem pensar no ex, no que poderia ser e que não foi nem nunca seria.
Existe uma facilidade em não resolver os conflitos internos, em camuflar tudo com o orgulho, em conquistar a liberdade na marra com suor, esforço e lágrima, mas não é a melhor sensação do mundo.
Fiquei na dúvida muitas vezes, resolvi não me meter nos problemas do coração, ele que se resolvesse sozinho, ele que se acostumasse com o vazio, ele que aprendesse a se virar, a única certeza era a minha decisão, honrada decisão.
Mesmo meus conflitos estando tão perto, latejando em minha mente, com o sentimento de culpa ocupando muitos espaços, mesmo com o desperdício de tanto choro, tanto sono jogado fora, tanta raiva desnecessária, causava mal a mim mesma e a mais ninguém. Nunca pensei dessa maneira, estava engessada por um sentimento mal digerido, um sentimento adorável que é o amor brigando com o orgulho o tempo todo.
Era preciso se comportar, era necessário entender o que ocorreu, o que eu realmente gostava, deixar as sensações bem separadas, cada sentimento no seu lugar, sem importunos, sem julgamentos, sem espanto. Se eu gostava dele era hora de assumir.
Eu me espantei com tudo que eu descobri, enxerguei coisas que a mágoa não me deixava ver. Não quero ser juiz de nada, nem me achar certa ou injustiçada, aquela família não existia, era dolorido, sofrido, mas eu fiquei feliz em analisar os fatos sem hipóteses, com apenas o sentimento profundo de verificar e entender a raiz do amor.
Gostaria de simplesmente expressar minha solidariedade a mim mesma, ao meu orgulho que não me deixou derrubar minha defesa com sua graça e seu amor, que não me deixou plantar um amor generoso e altruísta, uma vida de caminhos bonitos com flores e jardins, um amor que quis que fosse constante em minha vida, porém sem esforço.
Convidei o amor para entrar em minha casa e em minha vida e fui repulsiva e não merecedora da construção desse amor, o erro não foi só meu, mas eu o culpava por tudo, amor para mim era fácil, simples e sem esforço, nada vem de graça, amor é simplicidade sim, mas sem esforço nunca. Nos esforçamos para não nos apaixonarmos por outra pessoa, nos esforçamos para manter a chama viva e acessa, nos esforçamos para não magoar, nos esforçamos para que a felicidade se instale.
Depois de entender tudo isso, depois de colocar os pingos nos is, de aprender sobre a dinâmica de uma família e dos sentimentos mais nobres de amor, perdão, recomeço, fechei o ciclo, quitei o coração e levo comigo o aprendizado para a incrível arte de amar e ser amada.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: https://ultradownloads.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário