quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Lançando sementes




                                                                Imagem: Site Connectare

Uma sementinha desejava desabrochar, virar uma hortaliça brilhante, porém a terra parecia infértil, ela tinha muito medo de ser adubada e não vingar, morrer sufocada e enterrada, passar tempo demais sufocando debaixo da terra.
Sempre que pensava neste assunto ficava nervosa, aflita, tensa, no entanto, a sua vontade começou a ser maior que seus medos e aos poucos começou a iluminar a força de tentar, mas antes precisava escolher uma boa terra para se jogar.
Sementinha Pini começou ininterruptamente sua vasta pesquisa, fez contados com suas amiguinhas Bel e Vel, ficou segura com a troca de experiências e partiu para o experimento de transformação que precisava sair da fase sementinha e virar uma hortaliça, coisa de gente grande.
Leu tudo a respeito, partiu para uma cidadezinha do interior onde os cultivos eram certeiros, tinha certeza que valeria a pena conhecer as cidades, fazer novas amizades, dividir seu medo inicial com outras sementinhas pouco corajosas, aprimorar o conhecimento e a técnica para ser mais amorosa e feliz, era um processo longo de amadurecimento.
Aos poucos em contatos relacionados à realidade de deixar-se morrer semente para renascer hortaliça percebeu a dura realidade de que existiam alguns riscos, recordou em sua memória recente a partida da amiguinha Lie que sonhava, mas acabou secando.
Era impossível não pensar nos prós e contras, sozinha ela se sentia triste, com pavor, sentindo-se isolada, mas acompanhada com as amigas do mesmo projeto se sentia amada, rodeada de pessoas bondosas, com pensamentos positivos e se sentia vigorosamente treinada para o tão esperado dia.
Tudo sucedeu como o esperado, houve um grande aumento no número de hortaliças, todas felizes e com vontade de serem as melhores hortaliças do planeta, não por vaidade, mas para darem o seu melhor, se sentiam inteiras em todos os sentidos, realizadas, envolvidas em ajudar umas as outras e começaram a enxergar a vida de uma nova maneira, com supremacia, com o precioso olhar de quem sabe onde quer chegar.
- Arcise Câmara


Um comentário: