sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Vinte e três anos de casamento não dá para esquecer assim

 



Agora eu me atentei, depois que você falou, você não me ama mais e não me quer, tudo foi um aprendizado, nosso casamento foi fascinante, necessário e fecundo, teve lições aprendidas e decoradas com rigor e exigência.

As crianças devem ser bem-vindas em sua casa, são seus filhos, sei que são adultos mas é a forma carinhosa de falar, se esforça e serás bom como pai e como amigo, como conselheiro e como ouvinte, corrija com mansidão e bom senso e não com irritação e raiva.

Passei a ser a última a saber das novidades, a sua paixão por outra pessoa, eu entrei em choque, você sempre tão caseiro, foi preciso um beliscão para enxergar com normalidade, a maioria mais sã, espera o tempo passar para poder se desvencilhar do passado, o meu passado existe e eu o amo.

Preparei uma refeição saborosa para mim, estava sempre fazendo pratos favoritos dos outros, ainda somos seres humanos que precisamos nos amar antes de amar alguém, hoje mais amadurecida e cada dia mais preparada para enfrentar com coragem todos os desafios que aparecem, mesmo assim sou feliz.

Aprendi a lidar com meus problemas, o sucesso não dura para sempre, a gente se une na certeza do eterno, o mais importante da reflexão, uma vez pais, sempre pais. Sempre tive um gênio ruim, mas sempre fui além dos meus limites para agradar.

Com o objetivo de me deixar sempre ciente que ele merecia mulheres mais bonitas do que eu, decidi não perder tempo tentando mudá-lo, relembrei todas as grandes fases dos meus namoros, eu me senti sortuda por ter o tido como parceiro.

O ciclo acabou, foi bom e vamos seguir juntos, cada um na sua estrada.

Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário