domingo, 12 de junho de 2022

O Sonho do Serviço Público


Estudei para estar no cargo que estou, sonhava com a aprovação e depois com a nomeação, sentia e ainda sinto amor pelo que faço.

Eu sou um lembrete do que o serviço público é bom, tem seus desafios, mas toca a alma ensinar e desburocratizar esse serviço. A iniciativa de facilitar a vida de cada um que ali chega é gratificante.

Até hoje eu me surpreendo como o serviço público é capaz de facilitar a vida dos cidadãos, desde alguém que foi para cadeia ou alguém que está chegando ao hospital, vítima de um atropelamento.

Sou contra religião fazer parte dos festejos em de qualquer natureza dentro do Estado laico, sou religiosa, mas minha fé é diferente de muitas outras crenças, são pequenas ações sem consequências indesejáveis.

Quando alguém fala mal do funcionalismo público, eu saio repetindo quantas coisa boa existe em desburocratizar a vida das pessoas.

Cansei de ver gente chegando no meu trabalho com seu olhar superior, não depende de mim convencer as pessoas que somos iguais, que eles não pagam meu salário, as coisas não acontecem como deveria, o  povo fala o que quer e o que vê.

Planos não faltavam para modificar muita coisa onde trabalho, tem uma equipe muito boa, vejo reflexos e mudanças de 5 anos pra cá, tanto para o bem, quanto para o mal. os políticos estão se infiltrando cada vez mais nas repartições e isso é péssimo, por outro lado, os servidores e a população sabem cada vez mais dos seus direitos e deveres.

Não conseguia imaginar minha vida sem tudo isso, sou feliz trabalhando com o que faço.

Arcise Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário