segunda-feira, 11 de abril de 2022

É o interior que contamina ou embeleza a pessoa

 



Todas as verdades são meias verdades, mas essa é uma verdade incontestável, sabe aquela verdade que é uma benção? É essa. Existem outras verdades, como quem quer saúde precisa comer regularmente e parece estranho o nosso desejo estar acima da nossa consciência de bem-estar.

Procure se casar com uma pessoa que possa oferecer muitas chances de ser feliz, Tá estranho isso, falar de casamento quando se fala de beleza interior, mas as pessoas casam com pura emoção, como se o amor fosse solução para tudo e está tudo interligado.

É importante crer em algo maior que nós, mas também é importante saber que as relações são importantes, o excesso, não. Livre-se de algo que você não precisa mais, algo que está minando o seu eu interior, algo que não tem mais nada a ver com você.

Sempre tive orgulho de ser forte, segura e independente, sempre me senti perfeita nesse quesito, é necessário estar atenta, preciso me desligar completamente da escravidão dos meus desejos, eu preciso sepultar o meu eu.

Só pensamos depois que o estrago foi feito, estar bem comigo é o primeiro passo para estar bem com meu marido, meus amigos, minha família. Às vezes demoro um pouco para perceber as coisas, a minha adaptação é uma transição reflexiva, embora difícil, poderá ser um tanto ou quanto suavizada, dependendo do meu espírito.

Já nascemos predispostas a ter companheiro, acho isso tão surreal, as pessoas ligam felicidades a ter um par, tenho que fingir alegria, mesmo com dor no coração para ser forte perto dos meus pais, se eu desmorono eles também vão ladeira abaixo.

Continuava aparentando muita insatisfação dentro de casa, mas fora de casa eu tinha um sorriso genuíno porque sempre era um alívio a sensação de liberdade apesar de sempre me mostraram a diferença que existe no mundo entre homens e mulheres.

Já fui compreendida na minha profundidade, mas não é algo constante, passei por crises absurdas quando apesar dos problemas não consegui imaginá-la cometendo suicídio, ela tinha uma vida cheia de sacrifícios, alteridades e esmolas.

Nenhum de nós estava de papo pro ar, a tendência da natureza é no positivo, voltar a ver a mim mesmo, me mantive afastada e vivi apenas cumprindo meus compromissos estritamente necessários, me tornei uma pessoa frágil, que tem medo da vida.

Deixei de me desenvolver por falta de atenção, quem não cuida, perde, quase ninguém que eu conheço se casou com o primeiro amor da vida, devo tomar conhecimento do que acontece dentro de mim, mesmo sem o meu conhecimento, se eu não posso transparecer beleza vinda do interior é porque algo está errado. A felicidade e o brilho no olhar vem de dentro e isso é fato.

Arcise Câmara

Imagem: wefashiontrends

Nenhum comentário:

Postar um comentário