segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Eu tenho potencial



Posso controlar esse desejo de querer casar, coloquei ele num pedestal como se ele fosse uma opção inteligente por ser grato e solidário, eu tinha um amor instantâneo que todas as mães sentem pelos filhos, não era amor romântico.

Era um surto e uma onda de casamento que eu me empolguei, sempre haverá no mundo quem trabalhe no mesmo serviço por metade do salário e foi assim que eu me casei, achando que as coisas boas e os lucros viriam com o tempo.

Herdei muitos talentos, mas precisava exercer a paciência, o papel do amigo é encher a nossa necessidade e não o nosso vazio, me aconselhei de muitas formas e tinha convicção que não ia durar muito, a frustração veio em semanas.

Eu me vejo no outro e o outro se vê em mim, mas era a dupla de carência afetiva que comandava nossos subconscientes, falar não é um mal, é um dom, mas eu tinha tanta necessidade de falar e as pessoas não estão nem aí com o que acontece com a gente.

Minha certeza era que aquilo não ia acabar bem e realmente não acabou, as pessoas estão sempre erradas, umas pelos que fizeram, outras pelo que deixaram de fazer e cada uma tem a sua parcelinha de culpa.

Caminharemos junto e junto agradecemos a Deus, apesar dos pesares e de toda ingenuidade por algum momento achávamos que ia dar certo, comecei a preparar meu espírito para encarar aquele dia, o dia da separação.

Não sei por quanto fui capaz de me manter lúcida e coerente em seu único momento de ira descontrolada que tive em minha vida, se estudarmos o passado e olharmos de pertinho, percebemos que essa vida nunca valeu nada.

Sofrer ou alegrar os outros, estava sendo injusta comigo mesma, viver a meu lado também tinha seus desafios, reconhecer Deus, na presença do próprio ser é uma sacada que muda a vida pra sempre, a gente percebe que merece o melhor, somos filhas do criador e isso faz todo sentido.

Se não fazíamos esforços para sermos entendidos, cada passo era um trato silencioso de sermos honestos um com a outro, casamento relativamente bom, se tornou ruim de repente, mas não era bem isso, era um casamento da esperança, aquele que tudo estava indo pro abismo, mas o sentimento de renovação existia.

Quem não estabelece suas próprias regras, acaba vivendo pelas regras dos outros, é o princípio da previsibilidade, não posso repensar a gente junto, eu tenho potencial para entender que eu e ele seremos felizes com outro alguém.

Arcise Câmara

Imagem: mensagenscomamor

Nenhum comentário:

Postar um comentário