domingo, 23 de janeiro de 2022

Tudo nasceu na mente


Dona do meu nariz, estudada, competente, saudável,  não sabia ser mãe e nem filha, tudo é bom em mim e nos outros, as pessoas gostam de estar perto de outras que apreciam a si mesmas e sei que me abro as possibilidades que o universo me proporciona.

Eu decido o que quero dar e receber, muitas vezes minha vida foi um circo sem alma, mas os anjos ao redor de mim sempre me intuíam que as coisas sempre ficam maravilhosas, aparentemente uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas a intuição é Deus falando com a gente.

Problemas emocionais sempre existiram, o reino nasce aqui no nosso cérebro, a lei trinitária do amor mútuo é o segredo da felicidade, eu tive que deixar minha alma conversar comigo da maneira correta e me perguntava quem eu sou quando ninguém está olhando.

Fiel a verdade eu sempre parecia boa, bonita, útil, embora não seja a opinião do meu temperamento que é forte e genioso, mesmo que eu não guardo mágoa e nem rancor de ninguém, sou passiva e aberta com habilidades intelectuais cultivadas por meio do esforço, muito esforço.

O homem não empresta suas asas a outro homem, tudo que a gente sonha, a gente realiza, nunca deixei meu humor me dominar, nem tudo é harmonia e não me preocupo com que pensam, mas reflito sobre, se há algum grau de intimidade, porque ser julgada por quem não me conhece é estranho.

Depois que uma amiga infectologista falou que o único mamífero que bebe leite depois de adulto somos nós, eu me desencantei pelo leite, não tenho dúvidas que foi  a melhor coisa que me aconteceu, a  gente precisa se questionar sobre tudo, não era lógico não pesquisar e questionar sobre isso.

Tentei ser mais gentil, apesar de todo o esforço para nem sempre sou na visão do outro, quando essa não é minha própria visão, conheço as minhas fragilidades espirituais e materiais, a vida me leva  a um passado que eu quero esquecer e a um futuro que quero almejar, o presente vira passado rápido e nem sempre é bem vivido.

Como seremos nós daqui há dez anos? Se isso ronda a sua cabeça exageradamente, estás mais no futuro que no presente, eu toda as vezes que me olho nos olhos através do espelho, enxergo a minha alma, a sociedade não gosta de todos, aliás, ela massacra alguns.

Sinto o sabor de uma amizade verdadeira, sou livre e aceitar que as coisas aconteçam como ela acontece sem fingir que está tudo bem, não fujo de nada que me preocupa, enfrento de frente e resolvo o mais rápido que posso, não me sinto, mas nem sempre foi assim. Nossa mente pode ser nossa amiga ou inimiga.

Arcise Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário