sexta-feira, 9 de maio de 2014

Seus problemas de saúde aumentaram


Você questiona Deus sobre o que está acontecendo, tem vergonha do diagnóstico, câncer de mama do lado esquerdo do seio, as pessoas te dizem que a causa é as mágoas, um acerto de conta do seu organismo com sua cabeça mal resolvida.
Aquilo te deixa ainda mais desorientada, você tem câncer e a culpa é toda tua, foram seus traumas não resolvidos, foi seu descontentamento com a vida, foi aquele fora mal digerido que levaste do teu primeiro amor, foi o desrespeito por si mesma sem a prevenção de se tocar a cada mês, sei lá quantos dias antes da menstruação.
Foi à falta de perdão ou da caridade, foi o fingimento de ter que aguentar sua sogra com um sorriso nos lábios. Sua mente e seu comportamento fizeram de você uma doente quase incurável que precisará de processos dolorosos de radioterapia e muita quimioterapia acompanhada de vômitos e náuseas.
Condenaram você ao luxo da ignorância, a culpabilidade de arrumar responsável por tudo ou é gene ruim ou é a somatização dos seus problemas, a falta de confiança em si mesmo, hora de pensar positivo para não se afundar de vez.
Tudo tem que se encaixar em algum modelo, as respostas para todo o sofrimento. Calma! Para algum bem essa doença veio, ter câncer não é um hobby de como identificar as causas, as mudanças que devem vir, as energias desperdiçadas. Ter câncer é lutar pela nossa vida, em nada vai adiantar saber as origens e ficar com a cabeça no passado. A cabeça tem que estar no presente, na cura.
Não há tempo de reagir, o essencial é focar no tratamento, no invasivo tratamento, passando pelos  sustos, pelos medos, pelas suposições de que os exames darão outros rumos, rumos melhores, cujas expectativas atinjam a todos e como se livrar dos preconceitos que as pessoas querem deixar bem vivo dentro da gente.
Junto com a cura do câncer, deve-se curar o coração, não é por mal nem premeditado, é a forma como as pessoas acham que ajudam, com declarações surpreendentes e sem qualquer moderação.
Você doente se cerca de pessoas erradas, querem destruir a pouca fé que ainda te resta, querem libertar da deficiência que a saúde te impõe sobre o discurso de “sei o que estou dizendo”, sem perceber que a enferma está sendo devorada por dentro.
- Arcise Câmara
- Crédito de imagem: acidadevotuporanga.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário