segunda-feira, 14 de abril de 2014

Vontade de ser magra


Ai ai, hoje acordei com uma vontade de ser magra, de fazer escolhas sensatas, de não me deixar levar pela compulsão.
Li tanto a respeito e tirei bom proveito de muita coisa que eu li, então numa espécie de quase plágio irei dizer algumas coisitas que tentei compreender.
Primeira coisa é ter a consciência de que ser gorda não é ser saudável, seu coração precisa bombear mais sangue, suas forças se vão (eu estou num momento super preguiçosa), depois você deve esquecer dietas e remédios, essas fórmulas mágicas só resolvem o problema temporariamente e aguçam a sua futura compulsão. Você restringe hoje e exagera amanhã, engorda o triplo, fica em efeito sanfona, deprime-se.
A grande sacada é educar o seu estômago a comer menos e tentar enganá-lo de vez em quando, a gente engana o estômago comendo menos e mastigando mais, a gente engana bebendo água em mais quantidade, a gente engana se ocupando e não pensando em comida a gente engana comendo mais vezes e em menor quantidade.
Aliás eu penso muito em comida, queria pensar em outras coisas e esquecer de comer, deixar que meu estômago me avisasse do horário da fome, como acontece com as magras né? Ou ainda trocar a fome pelo cansaço e ir dormir.
Também precisamos nos adaptar a escolher as melhores opções, preferir o integral a farinha branca, a ricota a mussarela, as frutas como sobremesas aos doces. No entanto, também somos filhas de Deus e podemos sim nos deliciar com um brigadeiro e uma fatiazinha de pudim, daquelas bem fininhas.
Eu não diria tudo com moderação, pois moderação é para as pessoas manterem o peso. Lembra que eu quero perder peso? Pois é! Então é tudo muito mínimo mesmo, uma colher de arroz, uma de feijão, um pedaço pequeno de proteína (carne, frango, peixe), salada, nada de sobremesa, só em casos de aniversários, se você tem olho gordo como eu, peça para alguém te servir e peça uma fatia fininha e se tiver mil e uma sobremesas escolha apenas uma e de preferência a menos calórica.
Atividade física também é importante e limpar a casa ajuda bastante, são calorias que se vão e sua casa agradece com cheirinho de limpeza.
Acho necessário também não comprar besteiras, já que temos que evitá-la. Então corte a compra de sorvete, biscoitos recheados, sucos de caixinha cheios de açúcar e sódio e outras gordices e vãos começar a se exercitar.
Bora? Vem comigo? E se eu desistir você me puxa e assim a gente se ajuda.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://gazetaonline.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário