sexta-feira, 11 de abril de 2014

O que se diz numa hora dessas?


Sua amiga acabou de se separar, está um caco, quer morrer, tem ódio de diversos amigos que influenciaram seu atual ex-marido a se separar, tentou por vários meses ser a esposa perfeita, seu afeto, agrado e carinho só o distanciava.
Por anos foi uma esposa exemplar, um verdadeiro sucesso entre as esposas dos amigos, tornou público todo o seu desespero e apresentou a conta de tudo que havia feito, ele nunca lavou nem a sua própria cueca, nada, sempre sentado no sofá enquanto ela se virava para dar conta da casa, dos filhos, da vida.
Tudo era devidamente controlado, ele era um marido do trabalho para casa e de casa para o trabalho, ela era cega de paixão, namoraram com muito sexo ardente até a semana passada, seu desejo era contínuo, o que mudou?
Ela estava convencida de que era uma força oculta, uma macumba, uma praga, inveja, um mal súbito, ela não iria conceber que isso facilmente acontecesse, entrou no clima de se desestabilizar e ganhou uma depressão com vontades permanentes de suicídio.
A expressão mais triste que já vi na vida foi ela me dizendo que preferia morrer, que tudo havia perdido o sentido, que não existiria forma melhor de viver, ela fez planos de uma vida inteira juntos e acreditava que o conhecia melhor do que ninguém.
Comprou remédios suficientes para lhe matar em poucas horas, despediu-se do bairro inteiro, e veio com esse papo estrondoso para cima de mim. Não sabia o que dizer, poderia salvá-la da morte ou enterrá-la de vez e usei a psicologia inversa dizendo assim: Vai lá! Se mata por um cara que provavelmente tem outra, sai de cena rapidinho e deixa tua pensão para ele desfrutar em viagem de lua de mel.
Os olhos dela se arregalaram, eu poderia nunca ser perdoada por um possível falso testemunho, mas deu certo, aquele filho da mãe não merecia meu amor e minha consideração, disse ela indignada.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://amizadeeintimidadecomdeus.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário