quarta-feira, 23 de abril de 2014

Não tive pressa


Nunca tive pressa para o amor, mesmo que a isso cause desajustes na cabeça de muita gente, mesmo que muitas pessoas tomem conta do seu coração de um jeito que você não quer, nem pediu.
Tenho bons motivos para não pensar mal do amor, não tenho medo de arriscar a confiar e sofrer uma decepção. Acho que o amor está seriamente deturpado como se tivesse prazo de validade, como se envelhecer te tirasse na fila da felicidade. É impressionante quanto amor e alegria podemos sentir em nossas vidas sem data e sem hora.
Amar é acender a luz própria, é correr risco, mudar posturas em busca da sintonia perfeita. Não consigo entender tanto egoísmo camuflado de amor, tanto silêncio enlouquecedor, tanto mal e competição, tanta cegueira e surdez perdida nos relacionamentos.
Precisamos realizar bons propósitos, amar sem medida, imunizar de sentimentos mesquinhos, precisamos nos sentir melhor com ou sem par, não precisamos nos sentir obrigada a forçar o amor, a ter condicionamentos religiosos que fogem do que você no fundo acredita.
O amor verdadeiro age de várias formas não é igual nem único, não tem fórmulas, o que serve para você não serve para mim, o amor não pode ser jogado numa sessão de terapia pública, nem há respostas prontas para esse universo chamado amor.
Amor não te impede de ser livre, amor não merece desconfiança, não tem atitudes deploráveis, não anda em direção oposta, não me entenda mal, mas amar é simples e descomplicado, amor é escutar a voz dentro, aquela voz suave da felicidade. Amor não tem nada a ver com esperteza, com julgamento, com destruição e brigas, com consertar as coisas... Amor é aceitação.
Algumas coisas são necessárias para o encaixe perfeito, cedo eu, cedo você, sem punições, sem greve de sexo, sem se sentir melhor do que o outro, sem disputa, tudo bem normal, nada de mitos extraordinários de que tem que ser assim ou assado.
Amor é admitir que o outro está certo, é perceber a gentileza das atitudes, ter noção de humildade e viver com normalidade.  Amor não é estar feliz todos os dias, nem passar por altos e baixos ou imaginar a vida que teria com seu passado ou com um possível futuro. Amor é sentimento sem referência.
Não tenho varinha mágica para fazer que tudo fique bem, para afugentar a tristeza, para mudar a minha identidade primata, não tenho poderes para apagar as cicatrizes, exterminar o passado ou deixar de me lembrar dele, não sou um ser que vive de surpresas e que não curte a própria transparência de ser que é, por isso essa minha jornada, minha aventura de viver e o meu relacionamento deve ser natural como o curso de um rio, sem pressa...
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://artecichelli.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário