terça-feira, 22 de abril de 2014

Não quero isso, quero mais!


Pelo sim, pelo não, negue sempre. Você não precisa entrar em detalhes que só vão magoar, ferir, desencaixar a não ser que você esteja pronto para o divórcio ou começou a pensar em ter uma vida sozinho.
Resista sem medo porque tem coisas que não precisa ser ditas, de nada adianta, a beleza, o charme e a inteligência, o poder de realização se você resolver ser sincero ao extremo e revelar suas mazelas.
Mesmo que você não entenda nada, acredite é melhor ficar quietinho, pouco adianta tanta sinceridade, só vai levar você a ficar sozinho de qualquer jeito, a gente não costuma sofrer muito por homens, a gente sempre pensa “há outros”, então não pise na bola, valorize o que você tem, não feche os olhos para as infinitas qualidades do seu amor.
Adote as surpresas como forma de compensação, tente entender o que é certo e não vacile outra vez. Não é apenas uma questão de delicadeza e respeito é o bom propósito do relacionamento, não faça ao outro aquilo que não gostaria que fizessem a você.
Eu sei que sua consciência está gritando, que há uma fogueira acessa dentro da sua mente, mas pense melhor, sem exageros, conheça-se profundamente e coloque a sua relação num papel, as feridas em outro, reconheça suas fraquezas e suas qualidades, reconheça o bem que o outro te faz, molde sua vida com respeito acima de tudo, sem a visão limitada do perfeccionismo, ou ainda de que relacionamentos são milagrosos e profundos.
Casar ou não casar dá no mesmo, basta ser feliz por dentro, sorrir da vida, ter tempo pra si, amor se dá de várias formas e se recebe de inúmeras formas também, podemos resolver tudo com diálogo, sem testemunhas e advogados.
Gosto de gente sincera, iluminada, que sabem se comportar, fazem escolhas acertadas, que amam sem prazo de validade, gosto de gente de verdade, que não se afeta por bobagens que não coleciona lágrimas, admito que isso incomoda muita gente, mas podemos começar a por em prática a delícia de ser feliz, quem sabe o amor se expande e cura a ferida que cresceu em mim.
A gente sempre ama a si mesmo através de alguém, a gente tolera coisas que achamos toleráveis, a gente gosta do que nos agrada, a gente destrói a ilusão quando quer ou fica perdida irremediavelmente com honestidade e verdade que o momento exige. Temos a infinita capacidade de amar, de arriscar mais uma vez e acreditar naquele lado bom, assumimos todos os riscos e nossa capacidade de raciocínio, até que desistimos.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://youmecry.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário