terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Você está me oprimindo


Considerando os fatos de uma vida inteira eu me sinto cada dia mais oprimida, você quer controlar meus pensamentos, não gosta dos meus argumentos, na sua cabeça eu poderia pensar igualzinho você.
Você é mandão, antes eu achava um charme, hoje acho sufocante, entediante, deprimente. O controle machuca muito. É ruim demais a sensação de andar pisando em ovos.
Sinto um alívio quando você viaja, quando o celular descarrega, quando estou em ambientes sem sinal. Doe saber que tenho um pouco de paz longe de você. É complicada essa sensação de me sentir incomodada com quem amo. Bem que você poderia me conhecer melhor, pensar positivamente sobre mim, sobre nossa relação, sobre qualquer coisa o quanto antes.
Desligue a luz, fique ao meu lado, faça massagem nos meus pés, liga o ar condicionado, nada soa como pedido, tudo soa como ordem. Às vezes eu me sinto maravilhosa, eu confundo a sua possessividade e seu controle com amor.
Você é tentador, bonito, charmoso, eu não sei porque mas acho que esse seu lado controlador e autoritário mexe comigo, no fundo acho que você se importa, quer o meu bem, ninguém manda em quem ignora.
Onde foi que eu errei mesmo? Já pensei em psicólogo, em terapeuta e até psiquiatra, as coisas não são tão simples, os sentimentos se misturam e nos confundem, numa ora sinto-me amada, noutra odiada.
Não combino com você, sei disso, foi difícil admitir, foi difícil desmistificar um sonho de ser feliz agora, um sonho de encontrar a falsa verdade da “cara metade”, da “tampa da panela”, da “metade da laranja”.
Meu coração ainda bate rápido, às vezes chega à boca, eu ainda sinto emoções intensas na sua companhia, eu ainda o amo de maneira torta, eu ainda acredito na mudança, o erro comum da mudança do outro.
Estou atrasada e retrógrada em matéria de sentimento, acho que as coisas com o tempo vão melhorando, mesmo que com o tempo as coisas só piorem, a esperança sempre está vivíssima.
Meu rosto ganhou linhas de expressões, ficou pálido, gordo, flácido, minha pele refletiu tudo o que o meu estado de espírito sentia, eu não sei exatamente como pensar. No fundo eu sei, apenas estou sem forças.
Já pensei em casar? Quem sabe com papel passado ele não muda comigo, quem sabe ele não internaliza eu como boa esposa, boa mulher, boa cidadã, que sabe as coisas não se encaixam?
Não me oponho em viver no pecado, em ser amigada para sempre, em não assinar nada nem cobrar garantias nenhuma, não me oponho em deixa-lo livre para amar e ser amado sem a grandes burocracias de desfazer relações.
A minha visão está ficando menos turva, estou começando a acreditar como as coisas são de fato, estou começando a me dar valor, a me respeitar, me amar, me aceitar. A descobrir que esse relacionamento só me faz mal.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: sorocabati.com.br 




Nenhum comentário:

Postar um comentário