quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Por força da sugestão



Não se aproxime! Por favor, escute a minha sugestão e não faça da minha vida um inferno. Eu não quero mais você e você precisa entender isso. Eu não gostaria de frequentar delegacias, viver sob guerras e tensões.

Sei que você está desapontado, que sua raiva e fúria é a negação de que eu não te amo mais, mas poxa eu não posso ser prisioneira de você só porque você assim deseja. sou livre para ficar ou ir.

Seus olhos ficaram esbugalhados, vi ódio neles, fiquei com medo, receio, pavor, pânico, você não estava preparado para a perda, acho que no fundo você nunca lidou bem com perdas.

Não seja covarde! Enfrente a vida de frente. Quando um não quer dois não brigam, eu posso me arrepender ou você pode amar outra pessoa, são os riscos.

Invente alguma coisa, faça ioga, vôlei, futebol, saia para beber, vá de táxi, preencha sua vida como você sempre fez. Quantas vezes me senti sozinha nessa relação, quantas vezes eu estive solitária enquanto você curtia uma vida de solteiro.

Poderíamos ficar juntos a vida inteira sem qualidades, eu perdendo meu tempo e você perdendo o seu, eu poderia viver na clandestinidade, namorar por fora, trair, deixar você bancando o meu conforto como um otário. mas não sou assim você me conhece, não sei ser duas caras, só sei ser transparente e por enquanto você não compreende que eu só quero o seu bem.

Sei que é uma tragédia para você, sei também que você sonhou com um casamento para sempre, com família grande reunida com netos e bisnetos por todos os lados e a gente velhinhos curtindo tudo.

Hoje eu me sinto mais morta que viva nesta relação, me sinto fora de mim, me sinto acuada, me sinto sem prazer de viver, parte disso não tem nada a ver com você. não é sua culpa!

Levamos nossa relação com pouco caso, não colocamos energia nela, infelizmente essa árvore chamada amor apodreceu, ficou oca, vazia, sem sentido.

Eu também não tive culpa, a gente foi levando sem consciência, sem saber que ia dar nisso, sem perceber que as relações exigem esforço e maturidade, que não dá para abandonar o barco na primeira dificuldade, mas também não dar para ficar olhando o barco se afundar e ficar resignada esperando o horário do afogamento.

Desculpa, eu me arrepio toda em ter que te dizer palavras duras, em te dizer que do jeito que está não dar mais, mas tudo isso não aconteceu de uma hora para outra, tudo isso vem acontecendo a um tempão, quantas conversas, quantas lágrimas, quantas acusações e nada foi feito além do abraço e do perdão e a vida continuava exatamente igual.

Eu desejo as bênçãos do universo, desejo que você seja feliz, desejo que você enxergue que não há amor. Posso estar falando besteira mas também não sinto seu amor por mim, talvez ele tenha morrido e você não percebeu. Você se acostumou.

Fiquei assanhada para viver novas coisas, ter novas conquistas, novos projetos. Você lembra o quanto a minha vontade de fazer mestrado era apenas bobagens. Quero retomar meus sonhos.

O que eu falei causou maior rebuliço, ele se fez de vítima, disse que nunca me proibiu, que eu sempre fui livre. Só que quando a gente está com alguém a desmotivação do outro nos paralisa. O outro precisa incentivar nossos sonhos, precisamos sonhar juntos.

Bobagens dizia ele, você não fez ou sonhou porque não quis. Sim! ele tinha razão, eu não quis entrar nesse mundo de mestrado sozinha e sem apoio, eu não quis conquistar uma coisa tão importante para mim e não poder compartilhar com você, mas acho que discutir a relação agora, depois de uma decisão pensada e repensada não vai levar ambos a lugar nenhum.

Ele arregalou o olho novamente, percebeu que não era blefe, eu não estava fazendo joguinho para ele parar com a vida de solteiro, para ele me dar atenção, para fazer sexo das antigas, com o gás e o fogo dos primeiros tempos.

Então você poderia desembuchar logo e me dizer quem é o cara. Cara? Que Cara? pirou! Enlouqueceu? Eu não estou te deixando por mané nenhum, ao contrário de muitos homens que só saem de casa depois de um porto seguro. Eu estou sozinha querendo apenas reconstruir minha vida.

Até que seria bom se fosse verdade, talvez assim seu orgulho me deixasse partir, ou você desistiria de tentar uma relação que já morreu faz tempo e continua sendo velada só não sei porque.

Seja feliz, como eu serei!



- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://naturalsaudeebeleza.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário