quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Vamos nos casar


Nós não estamos no século dezoito, mas meu pedido de casamento foi com direito a pedido feito aos pais, joelhos dobrados e anel brilhante. Eu estava radiante. Foi tudo planejado e não houve surpresas. Eu não gosto de surpresas.
Olhe para isso, era o clássico sonho de alguém que namora a oito anos e pretende se casar daqui a dois anos de noivado. Nos conhecemos bastante, teve lágrimas no percurso e superações.
Ele está fascinado pela ideia de morar junto comigo, de construirmos uma família, termos filhos, netos, bisnetos, fazer planos, nossos projetos são bem comuns.
Eu não sei exatamente se vai dar certo, mas eu sinto que poderemos sim ser felizes para sempre e é nesta expectativa que eu vou me casar, com a expectativa de que seja eterno.
Eu não quero fotos, nem flores, nem buffet, eu não quero brilhos, nem arranjos, nem luzes, eu apenas quero me concentrar que a nossa união seja de fato um compromisso firmado por nós dois.
É desafiador casar depois dos quarenta anos, é uma maturidade sem fim. Não existe briguinhas por ciúmes, não existe alguma negligencias da solteirice, de querer estar solteiro e na farra.
Estou me sentindo úmida, sexy, elegante, com vontade de sorrir. Também sinto isso nele, ele anda se sentindo nas nuvens, como muita vontade de ser feliz a cada instante.
Meus cabelos estão mais bonitos, mais sedosos, mais brilhantes, a raiz está menos oleosa, mais neutra. É incrível como a felicidade reflete nas unhas, na pele e no cabelo.
Não gosto de fazer atividades domésticas, exceto cozinhar, tenho a cozinha como hobby, estou aprendendo a fazer culinária sofisticada, acrescentar ingredientes pouco usuais e tem ficado uma delícia.
Pura alegria sentir ele junto a mim, sentir seu calor, seu conforto, suas intenções, sentir seu companheirismo, sentir que posso fazer e posso ser muito feliz ao seu lado.
Eu não me lembro de ter lido sobre casamento aos quarenta, não me lembro de ter tomado alguma referência, a única coisa que eu me lembro é de que senti que era o momento de casar.
Ele é irresistível, apaixonante, gente boa, sincero, leal e tem todas as qualidades de um homem admirável, ele é fruto de uma relação respeitosa e aprendeu que isso era uma família de verdade.
É uma revelação em tanto o que vou dizer, mas o amo com todas as minhas forças, ele dá sentido à minha existência, faz de mim um ser melhor, está disposto a construir nossa casa sobre a rocha.
Eu fui bem sucedida na escolha, confesso que tenho certeza que acertei, sinto-me feliz e plena com a nossa caminhada juntos, sei que posso contar com ele e sei que ele pode contar comigo sempre.
Minha respiração para por alguns momentos quando o sinto bem perto de mim, existe uma química inexplicável entre nós, algo que transcende, algo que nos faz querer estar juntinhos sempre.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://www.fotolog.com/bethi_nha





Nenhum comentário:

Postar um comentário