domingo, 11 de maio de 2014

Terei de esperar meu tempo


A cobrança vem de todas as partes, tudo parece errado, o meu tempo não é o mesmo do tempo de outras pessoas, enquanto eu estou ocupada com minha vida, às pessoas estão preocupadas com meu futuro relacionamento, meus projetos de filhos, meu parceiro de uma vida, julgando que um dia minha animação e empolgação em viver só irá morrer.
Às vezes eu tenho a impressão de ser vigiada, de que alguém me observa, me julga, de que alguém quer plugar emoções em meu coração, colocar mais cor na minha alma, curar minhas feridas.
Não sou de reagir, aprendi a não me ofender facilmente, mesmo que aos olhos dos outros em tenha defeito de personalidade, aprendi que sentimento deve ser brotado e que não posso viver a paranoia das convenções.
Luto batalhas internas, faço companhia a mim mesma, não me sinto sozinha, acho interessante ficar em casa escrevendo e meditando, sem resumos prontos, sem regras, rindo alto quando algo inusitado me vem à mente.
Tenho planos, muitos planos, posso citar alguns: viajar o mundo, ser criativa todo tempo, extravagante nas palavras, ter uma creche para crianças carentes fruto de riqueza conquistada, nenhum sonho muito diferente, muito distante.
Não tenho atitudes presa a arames, não defino amor, sou de seguir em frente, não tenho pensamentos impecáveis sobre relacionamentos, não busco somente encontrar alguém que me ame, busco encontrar respeito, apoio, liberdade, sentimento de poder contar na tempestade.
Não controlo seus movimentos, nem gostaria, não quero trabalhar decifrando seus pensamentos, nem poderia, falta regra nos meus relacionamentos complicados, sou cheia de mecanismos de defesa.
Hoje me arrepio com a ideia de ter alguém para dividir a vida, não estou traumatizada, longe disso, é que percebi que casamento não é pra todo mundo, assim como ser mãe não é pra todo mundo, assim como muitas convenções não são pra todo mundo.
Não me venha com cara feia, nem com risinhos ridículos, não me sufoque com suas teorias, não me magoe ou crie confusão por eu não pensar como você, sou imperfeita, tenho expectativas, sonhos, moldes, mas não posso ser punida pelo seu jeito de certeza da vida.
Sempre foi mais fácil consertar a vida dos outros, sempre foi fácil expressar descontentamentos, respeitar o tempo alheio é mais difícil do que imaginamos.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: cantinhobipolar.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário