sábado, 19 de abril de 2014

Ser usado pelo outro é ser desprezado


 

O verdadeiro e real sentido de estar com alguém é se juntar e assim aumentar o nosso círculo de amor, ter uma relação feliz dentro da história de vida de cada um, um amor que deve fermentar e crescer, para se tornar duradouro e eterno. O poder de ser a gente mesma e os direitos dos relacionamentos se baseia em ser feliz e em amar.

Cada amor que sinto parece mais real, com escolhas mais fortes e com o propósito de dar certo, eu não sou forte o bastante para mudar seu modo de ser, nem pretendo, aprendi a respeitar quem de fato você é. Você não quer nem ouvir falar de casar e ter filhos, tudo bem, não tem problema, enquanto minha vontade de casar e ter filhos não pintar podemos nos entender.

Não quero violar sua vontade, chorei, senti vergonha, fui autêntica, mas não quero esse amor que conquista tudo, não quero te sentir obrigado a nada, somos antes de tudo vidas individuais, mesmo que suas atitudes pareçam vagas demais para mim, eu ainda prefiro assim, prefiro que você me der o que estais disposto a me dar.

É uma questão de confiança sabe, uma combinação que não sai caro, não magoa e nem é egocêntrica. Você não é insignificante sozinho e eu não posso te transformar na pessoa que eu gostaria de conhecer e amar.

Por favor, me ajude! Queria evitar as mentiras que me afastam do amor real, não quero fazer tudo do meu jeito, é ao mesmo tempo complicado e simples. Eu só preciso entender o que acontece na minha cabeça, sentir as emoções e evitar relacionamento pautado na exclusiva vontade de me agradar.

É hora de olhar no espelho, perceber que o perfeito não existe, que as vozes da culpa nem sempre silenciam, que eu posso abrir mão do controle, ser amada do jeito que sou, sem pular do penhasco por um pouquinho de raio de sol.

O crescimento envolve correr riscos, disso eu sei, é a imprevisibilidade da vida, das escolhas, do amor sem privilégios, algo considerado simples e harmônico que não precisa ser mudado, que não é alimentado de elogios maravilhosos e nem tem tudo de bom que a vida oferece e é por isso que o torna especial.

Jovem e madura, sem perder a noção, uma mudança de vida nas tarefas cotidianas, rotineiras, habituais. Somos obrigadas a nos importar com as coisas que consideramos ruins, perdemos a vontade de nos vestir e maquiar de tempos em tempos, não será assim para sempre, mas flutuamos nas emoções.

Sinto dificuldade de te encontrar nos meus projetos, nos meus sonhos, nas alegrias das minhas conquistas, não tenho a capacidade de desvendar os seus pensamentos, mas consigo sentir coisas pouco boas vindas de você, uma competição sem fundamento.

- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://oficinadeestilo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário