quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Deus do céu, eu não sei!


O meu ex pediu para voltar, pois bem, apesar do nosso péssimo namoro, eu não me senti amada quase nunca e por isso acredito que não tenha nada a ver uma reconciliação, um recomeço de algo que nunca foi bom.
Porém nada me impede de pensar que dessa vez pode ser diferente, talvez esse tempo sozinho tenha o feito refletir sobre tudo o que fez, ou melhor, o que não fez. Não sei o que os homens veem em ex-namoradas, parece sempre um recurso na hora da solidão. Eu acho péssimo isso!
Estaria sossegada em dar um FORA se não fosse outros atributos, ele exerce uma atividade que eu admiro por mérito e esforço, é inteligente, bom de cama, interessante e lindo, porém nunca foi bom namorado, nunca procurou me agradar.
Ele não se deixa conhecer, é misterioso, se sente vítima do acaso e nada para ele parece definitivo, nem mesmo eu. Um indeciso por natureza, um ambicioso de carteirinha. Um cafajeste! Pelo menos era.
Senti uma estranha sensação de prazer quando ele veio com um olhar de cachorro pidão, falando de saudade, dos bons tempos (tempos que foram bons só para ele se de repente ele está falando do nosso relacionamento do passado), do quanto me admira e o tanto que sua família me ama (pura mentira!)
Ele estava me saindo melhor do que eu esperava, para um ser completamente orgulhoso, não somente comigo, mas com tudo e com todos, chegava a ser hilária a tentativa de ele me convencer a dizer sim em meio a minha cara de dúvida e do mais provável não.
Não tinha nenhum interesse em voltar com ele, o fato de admirá-lo como trabalhador não faz dele um bom namorado, o fato dele ser inteligente não faz dele um bom partido, então relembrei o quanto me senti feliz quando nosso relacionamento, depois de um cabo-de-guerra se desfez.
Ele ficou zangado, as coisas não eram tão simples, ele tinha dificuldade em perder as oportunidades e eu era uma oportunidade perdida, com calma e inteligência ele tentou se explicar melhor (mas eu já tinha entendido e decidido).
Não conseguia entender o motivo que não o deixava seguir em frente, ele sempre teve vínculos comigo, sempre me ligava, marcava presença em datas especiais, estava presente mesmo eu o querendo ausente.
Sentia ansiedade em dizer com todas as letras para ele se libertar e me deixar em paz, eu não queria mais vínculos com telefonemas, encontros, flores, vinho, eu queria correr quilômetros, eu nunca quis, sempre me incomodei, mas sempre tive receio em dizer não, em magoar quem estava me tratando com carinho, carinho este que nunca tive quando resolvi namorá-lo. Vai entender!
Perfeito! Já sei o que dizer, pensei com meus botões, vou dizer que prefiro não namorá-lo pois como amigo ele é mais gentil, atencioso, carinhoso, bom rapaz, devagarinho eu vou dizendo que não dar. Posso dizer olhando pro chão para evitar que ele retruque.
Saiu cabisbaixo, eu fui para casa tomar uma ducha e lavar a alma, nunca foi fácil para mim dar foras, porque eu acredito na mudança, eu acredito na bondade, eu acredito no recomeço. Espero não deixar-te aborrecido, mas eu prefiro as suas mudanças como aprendizado para os próximos relacionamentos, não comigo. Porque eu não sou a mesma, você também não é, nós não nos conhecemos suficientes para namorar. Poderíamos nos conhecer? Sim! Mas obrigada! Hoje não!
- Arcise Câmara

- Crédito de Imagem: http://www.mundodse.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário