domingo, 2 de fevereiro de 2014

A vida articulando caminhos


Anseios de progresso, felicidade, prazer, aprovação em concurso público, eliminação de tudo que parece negativo, preparação para novos ciclos, novas etapas de crescimento com serenidade e bem-estar.
Não nos ensinam a decifrar as mensagens silenciosa que o universo nos dá e as sábias situações que a vida nos apresenta, que nos faz levar m pé na bunda que depois de dois dias nos causa alívio, que nos faz perder o emprego para depois de 3 meses ser contratada pelo dobro do salário.
Estamos o tempo todo preocupados com a aparência, somos confiáveis e vulneráveis, nem sempre nossas atitudes são com devem ser, mas as vezes a vida nos dar um empurrão inesperado, esses que deixa a gente sem chão e depois transforma nossa vida para melhor.
Deveria ser lei universal ser feliz, livre de convenções e padrões preestabelecidos, na vida não existem regras, não aceito preconceitos, manipulações, intimidade forçada. Seja generoso consigo e respeite viver com autenticidade.
Desconvide-se para o sofrimento, aprenda a amar, sofrer por sofrer não tem significado algum, sofrer por quem não te merece ou te respeita não deve te estimular, pense nas mudanças, na renovação, no presente que a vida pode te oferecer, alguém que seja sintonizado na tua energia, que ajude a extravasar as tensões.
Não chore, lágrimas só servem se foram de felicidade ou de aprendizado, não inveje o relacionamento do vizinho, não se revolte com as coisas que você não pode mudar, exercite o perdão, mas não aceite de volta aquele cafajeste.
 Admita seus próprios erros, perdoe-se, reorganize-se, a vida é muito mais que uma caixinha de arrependimentos, sentimentos verdadeiros também geram remorsos, repense o que seria de você sem aquela falha experiência, se você não tivesse servido de estepe ou bode expiatório.
Não tem nada de anormal admitir nossos pecados e reconhecer que pecaram com a gente, essa polaridade de negativo e positivo, de sobe e desce que causa os entusiasmos, nem tanto lá, nem tanto cá, somos forçados às vezes a interligar nossos opostos e nos unir ao que de fato nos faz bem.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://vermelhoabsoluto.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário