domingo, 21 de julho de 2013

Procurando uma saída fácil



Aceito o trato, selo meu destino buscando atalho para uma vida mais leve, deixo de ser durona, transformo-me com grande esforço, espero que esse caminho escolhido seja de verdade, um jeito mais fácil de viver, essa arte pouco aprendida. Eu me senti aliviada, tudo parecia simples, fácil. Casei por motivos certos, nossas preferências sexuais são compatíveis (horário, duração, preliminares e estilo), temos cada um a sua identidade, nunca precisamos furar o olho um dos outro, competir ou disputar queda de braços.
Somos potencialmente felizes, temos energias que se cruzam, botões interligados... Mas vocês nunca sofreram? Sim! E muito! Sofremos na fase de adaptação, sofremos guando colocávamos o eu na frente do nós, sofremos por meses, anos, décadas, em troca de nada, puro sofrimento à toa, bastava um pouco de leveza e boa vontade. No entanto, existe uma esperança para você, já que somos felizes, vocês também conseguem, é simples, não dói.
Acordem, vejam como fazer, eu ensino, parece mágica, igual às lições da supernanny que funcionam até com os garotinhos mais birrentos, o primeiro grande passo é ter consciência do problema de fato, não os excessos que enxergamos, vamos ver o problema de frente como se ele não fosse nosso, depois devemos aprender a nos colocar no lugar do outro, dialogar e fortalecer nossas relações, nunca, mais nunca mesmo devemos nos sentir vítimas e sacrificadas, ou sem valor. Aliás, o seu valor independe do que os outros acham, você é uma joia preciosa e ponto. Em 3 anos tudo se encaixa, se a paixão não estiver camuflada de amor, tudo entra nos conformes, nem sempre a primeira tentativa dar certo, as vezes falamos coisas que o outro não está disposto a ouvir, às vezes não sabemos calar, às vezes somos intransigentes com o outro e queremos misericórdia do mesmo, não é possível dois pesos e duas medidas no campo amoroso.
Devemos oferecer o nosso melhor e receber o melhor do outro, isso deve ser um compromisso, não uma brincadeira, vamos dar o nosso máximo para que a relação seja possível, quem disse que é um caminho simples, sem buracos? Vale a penas segui-lo pois o destino é o estado de felicidade.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário