sábado, 20 de julho de 2013

Desde cedo fazemos escolhas



Você conhece alguém que por mais que conquistem os objetos de seus desejos, experimentam uma sensação constante de vazio? Conhece alguém que só atrai 171? Conhece alguém que refaz seu passado no presente?
Acredite! Não há nada que você possa fazer a respeito, as pessoas fazem escolhas, direcionam energia, abraçam preocupações, pensam no futuro com projetos ou concentram-se no agora. Somos capazes de fazer escolhas sábias e livres ou o inverso.
Quando queremos somos banais, preconceituosos e prejudiciais, quando queremos analisamos nossos pensamentos, nossas inseguranças, medos e ideias pré-concebidas, quando queremos somos criativos, imaginativos, cheios de perdão, compaixão e amor. Quando queremos abandonamos o preconceito e abrimos espaço para a felicidade, agimos de maneira consciente, substituímos pensamentos ruins pela tentativa de compreender o outro.
Respeitamos as escolhas do nosso coração, perdoamos nossas ações erradas e aplaudimos nossas realizações, tomamos consciência da força do nosso pensamento e entendemos finalmente que somos totais responsáveis por nossos atos, somos sábios quando desejamos, fazemos o diferencial se nos convém.
Nossas escolhas se baseiam naquilo que somos, naquilo que herdamos, no que queremos viver, na percepção que tenho da vida, nos medos, acertos, certezas e erros, examinamos cada vírgula para embasar nossas escolhas conscientes, decidimos fazer coisas, decidimos amar pessoas, decidimos escolher ser feliz.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário