sábado, 3 de agosto de 2013

Paradoxo


Senti amor por ela, assim de imediato, de graça, depois ficamos amigas, íntimas, ela curava minhas carências do momento, eu me sentia protegida, uma amizade semicega, algo que eu não conseguia enxergar seus defeitos, estava focada apenas nas qualidades, vez ou outra uma ficava desamparada, precisava de ombro, de diversão, não éramos ricas, mas frequentávamos bons lugares...
Já tivemos nossas tensões e quem não teve? Já nos encontramos na bifurcação em ter que escolher que caminho seguir, qual direção seria a melhor, somos o complemento uma da outra, somos duas polaridades que se encaixam.
Cada conquista juntas ou separadas e como nascer de novo, fazemos jus a essa amizade, tornamos o sentimento mais visível, já houve disparates, disse-me-disse, mas provamos o nosso amor no dia-a-dia.
Somos cheias de energia, porém dessemelhantes, uma gosta de comer outra gosta de dançar, uma mais enjoadinha, fresquinha, outra que topa dormir no chão rodeada de carapanã, uma que curte ser mãe e outro que tem pânico de nascimentos, uma ranzinza, outra obediente.
A amizade cresceu e se fortaleceu, direcionamos os entendimentos, confortamos os corações quebrados, recorremos às orações, evitamos falar de coisas desagradáveis, formamos uma família, agora somos irmãs, fundimos o sentimento sem importar com o sangue, com o biológico.
O mais bonito dessa amizade é a consciência de seu valor, a extraordinário talento que temos em nos fazer bem, destroçando tudo que nos prejudique. Recusando a desistir nas pequenas coisas, não podemos parar nos primeiros obstáculos.  Uma acompanhou o desenvolvimento da outra, já nos presenciamos mutiladas, com corações lascados e a cabeça deformada e sonhos destruídos, mas a mágica da amizade trouxe suas compensações.
Hoje caminhamos, falamos com a mesma frequência de antes e conversamos com a alma, sei pelo olhar quando ela está apaixonada, sei das suas conquistas e desejo compartilhar as emoções de uma eterna amizade com os cabelos já grisalhos com essa flor que brotou no meu jardim.
- Arcise Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário