sábado, 13 de julho de 2013

Horrorizada



Faça o que deve fazer sem se preocupar muito com os outros, observando pessoas eu me choco com algumas atitudes, pessoas que dependem da bondade dos outros para seu sustento, pessoas aposentadas que enfrentam sol de meio-dia e que facilmente poderiam ir num horário menos caloroso. Pessoas que se intrometem na sua vida em todos os aspectos, desde a sua frase postada em redes sociais até na sua reeducação alimentar.
Ninguém cuida de você a não ser você mesmo, ninguém deve te amar mais que você mesmo, nem o seu segundo marido, seus filhos, sua mãe, seu pai, irmãos e sobrinhos, você precisa de um pacto de fidelidade consigo mesmo, o preço não será alto, pode ser parcelado e pago na valsa, basta iniciar com 20 minutos diários para cuidar de si, fazer o que gosta.
Nada de pactos infelizes, nada de boicotes, detestamos admitir que pensamos mais no outro, quase não temos tempo para pintar as unhas em casa, tirar aquela blusa manchada do armário ou aquele cheiro de alho na mão, ou a pior roupa para ficarmos em casa com nós mesmos, na esmagadora maioria das vezes só nos cuidamos quando temos plateia, quando temos para quem mostrar, nos privamos de uma vida melhor, com qualidade de vida, sem percebermos tomamos atitudes autodestrutivas. Espero que esse texto seja um divisor de águas entre você antes e você depois de ter lido isso.
Proporcionamos amplas oportunidades de melhorias a quem está ao nosso redor, sempre temos aquela receitinha para desinchar a barriga da amiga, falamos o quanto é prazeroso ler sem ao menos tocar no único livro, sabemos tudo sobre metabolismo, sabemos o certo e o errado das traições gastronômicas, mas a prática de tudo que sabemos foge a léguas de todo o discurso pronto.
Desejamos o máximo com o mínimo esforço, mas isso não existe, a batalha é diária, devemos chocar e derrubar os muros criados por nós mesmos, precisamos persistir, processar tudo que nos faz bem, fazer o melhor uso disso e colocar em prática nossa ideias e energias no que realmente desejamos.
- Arcise Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário