quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pessoa desleixada


Um amiga minha me falou, após eu ter dito que o meu sapato fica na sala, pois assim que chego de qualquer lugar, os tiro ali mesmo e só guardo depois de algum tempo ou até de dias e ela me mostrou a lógica de ser organizada. Quem não é organizado faz o serviço duas vezes, tem dois trabalhos o de por os sapatos no lugar errado e depois por os mesmos sapatos no lugar certo, de tirar do lugar certos objetos e depois colocar no lugar diferente do local adequado e depois ter o retrabalho de tirar de onde deixou para colocar no lugar certo. E não é que ela tem razão! Trabalhamos e retrabalhamos dobrado por não ter tido a iniciativa da primeira vez.

Várias perguntas me foram feitas aos longos de anos de preguiça como por exemplo: Por que arrumar a cama se você vai voltar a dormir nela à  noite? Para ter um quartinho harmonioso, cheiroso e limpinho, um ambiente legal e arrumadinho, um lugar bonito de se ver e o aconchego de ter uma casa de boneca.

Quando você mora com alguém é uma coisa interessante porque as suas bagunças não te incomodam, mas a bagunça do outro sim e muito. Não é o fim do mundo se você deixa toalhas molhadas em cima da cama, ou se não baixa a tampa do vaso, você é humana e esqueceu, mas é a terceira guerra mundial se o amado faz isso, é um desconforto curioso, sempre queremos perfeição alheia.

O que aconteceu comigo? Eu me incomodo com as coisas fora do lugar, mas não me incomodo com sujeirinhas debaixo do tapete, eu me incomodo com desperdícios de energia e comida e não me incomodo com banheiro molhado.

Eu nunca fui tão fora do padrão de organização, exceto pelo fato de odiar arrumar a cama, até porque minha coluna reclama em se abaixar. Queria agir certinho, ter a casa o tempo toda arrumadinha e cheirosinha, andar descalça sem farelos no pé, deitar em lençóis com cheirinho de alfazema e nem por brincadeira, viver na bagunça por pelo menos 1 minuto.

Tenho amigas acumuladoras de sujeira, que tem diaristas e acumulam todo o serviço de louça e crostas para as santas fazerem, mas esse não é o meu grau.

A desordem está apenas em fazer como quiser e quando quiser, mas antes de atingir o caos.

Sou zelosa pelas coisas que tenho e isso por si só, já deixa a casa com uma aparência boa e com ar de novinha.

- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário