Tem gente que é bobinha, não reage a grosserias, engole tudo, sapos, vacas e jumentos, chora trancado no quarto, cria mágoas infinitas, deixa feridas abertas. Fico pensando nessas pessoas que preferem se mutilar do que se impor, dizer que não gostou, pedir e exigir respeito.
Eu era assim, e o pior eu me impunha dentro de casa e apanhava na rua. Deixa eu me explicar: em casa eu era a rebelde, a que não aceitava desaforo, a bateu-levou. Na rua eu era a engolidora de sapos, aquela que podem aprontar tudo sem consequências nenhuma.
Um belo dia parei para refletir: ué tem alguma coisa errada, tá tudo errado, para e muda tudo. Eu agredia com palavras, atos e ações quem eu mais amava, meu pais, meus irmãos, meu namorado e era mil vezes tolerante e ou engolia choro com estranhos. Hum! Cuméquié? Me interna. Daí veio a ideia mágica de filosofias aprendidas por aí de que só fazem com a gente o que a gente permite. E não é que isso é a mais pura verdade. Essa informação é tão preciosa que poderia ser patenteada e vendida.
Com base em tudo que você aprende na marra e sem nenhuma facilidade você acha muito justo mudar. Ou você fica mais tolerante com os seus e com o mundo e pratica técnicas budistas, ou você manda a bruxinha fabricar um certo pozinho de agressividade para que você possa dar medo em certo alguém partindo do pressuposto que remédio para louco é um louco e meio.
Seja mais amável com o seu próximo, seja mais amável com quem te ama e dá a vida por ti. Seja mais tolerante com as pessoas ao redor, a vida vai te recompensar, mas se você ficar triste ou revoltada ou sentindo necessidade de se impor, se imponha com qualquer um. Não agrade os de fora e desagrade os de dentro, os de perto. Seja você em qualquer circunstância. Não poupe desconhecidos agressivos que se fazem de sinceros para te humilhar.
.jpg)
Amina, amei e me identifiquei muito com o seu texto. Está de parabéns, ele está nota 10.
ResponderExcluirAi que bom!
ExcluirFico feliz por nós que descobrimos que nos impor faz bem.
Bjós na alma e bom restinho de semana!
Preciso aprender a me impor e a suportar as consequencias, pois vira uma bola de neve, me imponho a uma grosseria e recebo um golpe mais forte ainda e ai vem mais rudeza, desprezo e imposições, chantagens e eu acabo aterrorizada e me desencorajo a reagir novamente.
ResponderExcluirMas da vontade de pôr abaixo, pessoas grosseiras, mediocres que se vangloriam de ser muito honestos e e que nem perceberam que o que falam magoa.
Já cai na bobagem de dizer coisas que me pareciam certas, mas eram apenas minha ingenuidade momentanea, melhor deixar que cada um lide como pode com suas dores, agora só escuto, nem pio!!rssss
Amiga, aprend euma coisa, pessoas desequilibradas adoram humilhar os outros e pessoas muito desequilibradas fazem isso em público.
Excluir