quinta-feira, 17 de agosto de 2017

É aqui que eu amarro meu burro

Resultado de imagem para É aqui que eu amarro meu burro

Por trás da aparente razão pela qual brigamos, existe sempre, ou quase sempre, uma razão que tem a ver com o senso de segurança e autoestima, mentalmente a gente quer estar de igual para igual.
No entanto, não percebe que isso acontece porque seu marido a considera como uma coisa já sua, uma parte dele, um afeto seguro, estável e independente do tipo de roupa ou de penteado, no entanto, você se considera “um acontecimento de importância nacional”, que merece ou não a companhia da majestade.
Tudo se confunde com meus instintos apuradíssimos, no apogeu da união, os dois permanecem dois, ao menos no sentido de que ninguém pode resumir o outro em si.
Sempre me safei das coisas das quais queria me safar, sempre tive tranquilidade para agir em meu favor. Eu me caso com você, mas não com seus pais, é uma afirmação ambígua que custei a aprender. Nunca duvidei, se, por um lado, ela expressa a realidade única da relação matrimonial, por outro, é também verdade que, num certo sentido, a pessoa se casa também com os pais do outro, ou pelo menos com tudo aquilo que eles representam ou representaram na vida dele. Acho que a gente se casa com a obediência ou desobediência aos pais e ponto.
Por raras vezes mencionei o que me desagrada, apesar da seriedade que me acompanha, da nobreza de alma e do comprometimento com a verdade e com o trabalho, fingir felicidade ajuda a colocar as coisas nos eixos.
Assim como o narcisismo puro deve ser descartado (essas imensas habilidades de aparecer na internet), também o altruísmo puro é orgulhoso, no qual quer se provar e igualmente suspeito e destrutivo para a personalidade. O excesso de altruísmo sexual, a preocupação excessiva com prazer do outro frequentemente é sinal não de amor, mas de insegurança.
Fico feliz e satisfeita por ter feito a coisa certa, vivo rodeada de gente que eu gosto, as pessoas costumam me comprar presentes, valorizar minha amizade com mimos, talvez elas vejam sentido em me presentear, mas meus poderes telepáticos afiados só me dizem que existe muita carência. Acho que ambos não deixam de ter suas verdades.
Amarro meu burro onde me convém, sou difícil de pronunciar a palavra Amor, falei para poucos, a pesar que eu achei que amei mais do que demonstrei, talvez eles não fossem merecedores desse amor ou eu não entendia que nem sempre o furacão no coração quer dizer sentimento.
Arcise Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário