terça-feira, 1 de abril de 2014

Sobre o hábito de se irritar



Hoje me incomodei com pequenas coisas que não deveriam mais me abalar.

Ao refletir porque me chateei, percebi que são ainda resquícios da minha personalidade antiga.

Faz meses que não me perturbo com essas coisas, mas não resisti quando aconteceram com frequência acima da média, me irritei por alguns instantes.

Se paro para refletir, percebo que não haviam motivos para ficar irritado, fiquei irritado por hábito.

Quantas vezes nossa primeira reação, ao invés de respirar e pensar em como reagir, é simplesmente jogar uma pedra de volta? Respondemos de forma irritada por reflexo, um ato quase involuntário.

Ainda preciso exercitar mais o hábito de manter a calma e o controle, entender que irritação só atrapalha na tomada de decisões e na produtividade é um mantra que tem me ajudado muito.

Fonte:  
http://interney.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário