quinta-feira, 17 de abril de 2014

Eu dou mais importância à independência do que aos relacionamentos


Sinto falta de ser quem sou, de me sentir livre, de estar dentro de um relacionamento, mas com a porta aberta para ir embora quando me convier, mas também me sinto bem em tentar a felicidade com alguém, mas sem a obrigatoriedade de amar e ter que dar certo. Sem manipulações, não pretendo administrar a felicidade de ninguém.
Por favor, não fique triste, nem chore. Desculpa, mas sou “forte” e não vou usar argumentos de felicidade para que você se sujeite a fazer o que eu quero. Prefiro evitar. Você pode não confiar, mas a felicidade está em você, mesmo que você seja levado a um caminho diferente do que desejou.  Aceite as evidências de seus erros, respeite as escolhas alheias, sonhe e lute acordado por esse sonho, você tem valor e ele não é medido por ninguém.
Nem tudo que lhe contaram é verdade, tem gente que sofre abuso no relacionamento e acha isso natural e até normal.
Houve um tempo que eu aceitava tudo, mas mesmo assim nada costumava dar certo, nada era pra valer e percebi que eu tinha que fazer algumas exigências, então comecei a evitar sair com quem não é pontual, lembro que esperei uma hora para tomar sorvete com um rapaz, que nem ligou dizendo que ia se atrasar, eu desisti troquei de roupa e quando ele chegou ainda me convenceu a ir, o encontro foi tão péssimo e eu odeio tanto atrasos que decidi que não saía mais com quem se atrasa sem avisar, não que eu me ache importante, mas é que consideração também faz parte do pacote.
Sou um pouco louca quando quero, ridícula às vezes e com sede de liberdade eterna, sou madura e sei desfrutar o possível sem me deslumbrar sonhando com o impossível, sei o que quero e já passei da idade de ter ilusões.
Homens maravilhosos existem mais vem com uma mochila de defeitos assim como eu e você, ninguém tem a missão de fazê-la feliz, nenhuma mulher merece um homem dependente dela, amor legal é quando os dois são fortes, inclusive se ficarem sós porque a relação terminou ninguém vai morrer por causa disso, sufocar o outro, chantagear a liberdade do outro. A mágoa pode até existir, mas o respeito deve permanecer mesmo que a relação chegue ao fim.
Cada casal com seu código, minha nossa, nem sempre o que considero  normal é um erro ou vice-versa, a gente prefere escutar o que está acostumado a ouvir, mal me lembrava de umas verdades bem ditas ou seria bendita. Causou desconforto, as preocupações dos outros têm tanto valor quanto as suas, mas a nossa vem sempre em primeiro lugar, ainda tenho muito a aprender, desmoronaria se não entendesse o valor de quem está ao meu lado, apenas gritando de todas as formas com gestos, atitudes e palavras o “me aceite como sou”.
- Arcise Câmara
- Crédito de imagem: http://www.janeaustenbrasil.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário