segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Eu quero uma opinião imparcial


O que fazer quando duas amigas suas perdem a amizade e cada uma conta uma versão dos fatos. A primeira interessada em estar certa. A segunda ciente de que vacilou, mas também com suas razões.
Eu tentei ser rápida e imparcial, mas não consegui. Não consegui não tomar as dores da minha outra amiga que foi pintada como demônio, não aguentei em me conter de que tudo poderia ser resolvido no diálogo, sem plateias e públicos votando de que lado estão.
Eu não poderia dar minha opinião de uma forma que não machucasse a outra, o que ambas queriam era o meu entendimento, mas eu resolvi dar razão a quem não tinha razão.
Fui inadequada e me senti assim, mas no fundo, lá no fundinho eu entendi que a outra amiga só queria uma deixa para que a amizade escapasse, essa outra amiga injustiçada não queria perdoar, nem conversar, nem tentar entender coisa alguma da outra versão.
Anos de amizade jogadas no lixo, eu não era alguém adequada para sacolejar a outra amiga e dizer em letras garrafais o “NINGUÉM É PERFEITO”.
Estava conectada emocionalmente a outra amiga, a amiga de muitos anos, a amiga em que acredito ser meiga e transparente, a amiga que me daria chances de me explicar caso eu pisasse na bola. Estava eu farta de radicalismo e inflexões.
Deixei para discutir o tema mais tarde, depois que os ânimos estivessem calmos ou quem sabe sonolentos, acreditava num acordo de paz, numa tentativa de recomeços, mas como recomeçar tão chateada, com o coração batendo forte de raiva, com a vontade de dar um soco na cara?
Não fui defensora de nenhuma das duas, não tenho habilidades para defender ninguém, aliás, minha maior facilidade é perdoar, principalmente quando alguém se dispõe a assumir o que fez e explicar do porquê o fez.
Eu fico brava com tanta facilidade de remorsos para sempre, raivas infinitas, falta de se colocar no lugar do outro, mesmo que o outro tenha viajado na maionese, coisas assim tão voláteis.
Sai de cena, cansei de bancar a babá, espero que elas se entendam até porque sou pró-amizade.
- Arcise Câmara
- Crédito de Imagem: http://toinhoffilho.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário