quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A quem dedico meus 37 anos de existência?



 
A Deus, aos meus pais, meus irmãos, meus amigos, minha gata, meu amor, a quem me é próximo e a quem direta ou indiretamente contribuiu para o meu amadurecimento e crescimento, não importa se com presentes ou traições, com amor ou com o vazio, se me fez uma pessoa melhor eu agradeço por ter me incomodado um pouco. Sim um pouquinho porque não posso viver de lamúrias e a vida é muito maravilhosa para pararmos nos obstáculos.

Com certeza no silêncio refleti e melhorei, nas noites em claro com o cobertor em movimento constante, com a mente absorta, com a vontade de morrer, com a relutante ideia de que eu não merecia tudo que me fizeram passar, inclusive as alegrias, eu também tenho insônias por euforia, alegrias em excessos me deixam on.

Abro as janelas a cada manhã e agradeço pelos amores e dissabores, pelas moedas que emprestei, pelos sofrimentos que abraçarei, peço serenidade e o que for melhor para os meus projetos, com um alto grau de certeza de que tudo é para o meu crescimento e consequente bem.

Olho sempre para dentro, procuro falar de mim, me ter como exemplo, aprender o que eu posso fazer para tornar o dia de hoje melhor que o de ontem, sem encolher os ombros e deixar a vida levar de qualquer forma, sem dar a entender ao universo o que eu quero e sim deixar fluir o que realmente necessito, sem tirar da cabeça a ideia de que posso amar mais, dedicar-me mais, aprender mais, ler mais, curar mais, ajudar mais sem hora certa e sim a qualquer hora.

Tem certos sofrimentos que eu aguento bem mais do que quem estar a minha volta, peço tudo para mim, sei que não é possível, sei que devo esperar o aprendizado alheio, sei que não sou capaz de entender certo designo, morte prematura é uma delas. Sei que posso deixar muita gente contente com o meu sorriso, meu ouvido, meu olhar, minhas atitudes, falar é fácil, fazer é difícil, devemos sair da nossa zona de conforto, aterrissar em terras fofas, esquecer que nada é mais importante que o amor, o carinho, o respeito, que nada deve me custar, que gentileza gera um monte de coisas boas, que em nada me diminui se faço da vida uma necessidade de atitudes concretas.

E é com a energia expressa em cada gesto de carinho, em cada homenagem, em cada telefonema, em cada sorriso, em cada presente, em cada demonstração de amor que agradeço aos melhores seres humanos que conheço, aos que me amam sem hora marcada, aos que aguentam meu temperamento difícil, aos que não tentam me bajular, aos que vivem o momento presente, aos que não me invejam e se alegram com as minhas conquistas, aos que não competem comigo e sim se unem como equipe, aos que dão o melhor de si, conquistando o melhor de mim sem grandes esforços, aos que desprezaram meus mimimis, aos que concentraram forças para me ver sorrir quando o choro quer se instalar, aos que me conhecem desde o tempo em que ia para o maternal com 6 chuquinhas na cabeça, uma de cada cor, aos que reconhecem que alguma coisa não vai bem pelo meu olhar ou tom de voz, aos que sabem que minha natureza não é quieta.

Dedico a minha existência, sem falsa modesta a mim mesma por levantar a cada queda, por abrir mão de sentimentos mesquinhos, por controlar a agressividade inconveniente, por todas as coisas que consegui conquistar com esforço e dedicação de maneira super digna, mesmo andando às vezes para frente e outras para trás.

Como posso agradecer? Dando em troca o maior sentimento do mundo: O Amor.

- Arcise Câmara

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário