quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Fica mais fácil avaliar a relação





Quando estamos fora da relação, fica mais fácil avaliar os prós e os contra, tem relacionamento que nem pagando eu entraria, não é que o outro não tenha nada de positivo ou que eu tenha passado despercebida pelas qualidades, é que realmente há pessoas que não combinam e ponto.


Antes de julgar o nosso companheiro, poderíamos refletir sobre nós mesmos, purificar nossos sentimentos, afastar-nos do barulho que não nos deixa pensar e se precisar, afastar-se do mundo.


Cada um deve se esforçar para que a paz reine nas relações afetivas de toda ordem,  conviver com pessoas diferentes é um exercício de paciência e amor, manifestamos nossas melhores virtudes e nossos piores defeitos, momentos de felicidades não são tão duradouros quanto gostaríamos, não conseguimos amar o tempo todo, somos humanos e exigimos que o outro se comporte ou faça aquilo que faríamos.


Generalizamos as relações, como se tudo estivesse errado, tudo desse errado o tempo todo. O mundo está mudando a cada dia, novas tecnologias roubam o nosso tempo, mudamos de pensamentos a cada reflexão, desejamos uma vida esplendorosa e sem percalços, nos achamos em alguns momentos superiores inflando o ego.


Agir como a maioria traz um significado, queremos ser aceitos, ser modernos, ter a solução dos problemas, queremos que dias desfavoráveis não existam, queremos que nossas preocupações não se concretizem, apesar da superação do obstáculo nos amadurecer preferimos pular essa parte.


Altos e baixos são constantes, mas não devemos nos angustiar quando o tempo estiver nublado, as nuvens cinza também têm sua beleza, mesmo em dias tristes as maravilhas cotidianas nos engrandecem com seu amanhecer, entardecer, luar, brisa fresca e a disponibilidade de mais um dia.


Sou grata pelas belezas naturais, sou feliz por poder ver essas belezas imperceptíveis para muita gente, nossa vida se torna diferente quando contemplamos os pequenos momentos, a lembrança boa de coisas que aconteceram, a receita que deu certo, a paixão inesperada, o rumo positivo nos negócios, então tudo perde a monotonia porque existe a sintonia entre o desejo e o que queremos.


Ainda que a forma não seja a mais intensa, ainda que os dias pareçam curtos, o que me cabe é viver bem, reconhecer os próprios méritos e o mérito alheio, fazer que todos ao meu redor se sintam importantes, manter bons relacionamentos, curtir momentos de solidão para que possamos aproveitar melhor a companhia.


Não nos livrarmos do passado, ele faz parte de nós, temos a lembrança do que vivemos seja ela boa ou ruim, somos o fruto do amor de nossos pais, e do nascimento até a morte a nossa vida é lembranças, amor e ação.


Olhar para frente sem se preocupar com o passado poderia ser a regra básica de viver melhor, o nosso hoje pode ser modificado por um passado triste, de conflitos e abusos, o nosso presente pode e deve ser de felicidade.


Em muitos casos, eu me manifesto a respeito dos problemas alheios sem que alguém estivesse perguntado a minha opinião, o problema dos outros é sempre fácil de resolver, uma maneira de fugir dos nossos.


Julgamo-nos bem-apessoada, desprezamos quem nos ama, estamos tão íntimos que descarregamos nosso lado mais cruel, colocamos a culpa na cultura do país, no machismo, na independência da mulher, nas circunstâncias, naquilo que e está destinado a ser e assim fica tudo mais fácil, desistimos do caminho porque assim era o destino, assim estava escrito e nos conformamos com nosso inferno particular.


Erramos ao sermos eternos insatisfeitos, eu não gosto do meu emprego, do meu chefe, da minha cor, do meu cabelo, do meu peso, não gosto do dia que a inspiração não vem, dos meus erros, do meu dia a dia, das mensagens inúteis de what’s up, da pobreza encontrada na beira da estrada, das vesguices de ver eternamente os próprios defeitos e dos outros.


- Arcise Câmara


- Crédito de Imagem: http://pt.wikihow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário