domingo, 20 de outubro de 2013

Meu lado Aquariano de ser



                                                        Imagem: Google Plus

Sou independente e com autonomia, porém tenho veia romântica e próspera. Sou honesta, leal, espiritual e intuitiva. Sou comprometida e fiel aos meus. Vejo o lado positivo de qualquer situação e, principalmente, sou otimista em relação à vida e ao amor, exceto para traições e desrespeitos.
Não sou de ter muita paciência, sou de muitos amigos, falo pra caramba, mais do que a preta do leite, sou emotiva, choro por tudo, até pelo sol mais escaldante, sofro das dores dos outros, choro junto.
Para mim não tem tempo ruim, estou sempre bem-disposta e se a indisposição chegar logo, logo passará, tenho saudades, sou mutante, futurista, entrosada, fora do tempo, sou o futuro no presente, sonhadora e pé no chão, boba e realista, fraca e forte, esperançosa e decidida.
Não me contento com migalhas, não gosto de coisas frias, não luto sozinha, necessito de motivação, minha maior gasolina.
Inquieta, preguiçosa, molenga, adoro dormir, troco tudo por um bom sono ou por um bom doce. Amo caridade, não espero o natal, não sou fã da solidariedade que se instala no natal, como se para fazer o bem fosse sazonal. Mas, melhor que nada né? A gente também sente fome, sede e frio no natal.
Curto música clássica e detesto música eletrônica, flash back não é comigo, mas até que sou eclética, amo comemorar datas, mesmo que seja desligada para o dia em si, amo os recomeços, a troca de idade, brindar com água, comemorar com uma colherada de doce de leite, dar e receber presentes.
Sou uma leitora compulsiva, não consigo deixar de ler um só dia, visito o Leitores Anônimos (LA) semanalmente, e são nos livros, nas conversas, na TV, na vida, na observância do mundo ao redor que brota a minha inspiração, às vezes em grau fraco, às vezes instantaneamente maravilhosa.
Não sou baú, gosto de falar da minha vida, colocar meus projetos para fora, dizer ao universos minhas expectativas, abraçar os sonhos, não tenho receios de nuvens pretas, invejas ou macumbas, não é que não acredite. Sim o mal existe, mas minhas forças estão concentradas no bem e no amor.
Tenho uma meta de vida, ser lembrada quando morrer, pelas coisas boas que vivi, pelos sentimentos que apaziguei, pelos momentos que compartilhei, quero que vivam meu luto, me tornem presente na ausência.
Não é fácil ser como sou, não sei se por influencia dos astros, do rei sol, do decanato, da genética, da herança de DNA, sei que me sinto bem sendo como sou, tenho conflitos que ajudam a superar os obstáculos da vida, tenho medos e dúvidas, mas tenho coração, coragem e vontade de ser uma sementinha no jardim.
- Arcise Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário