quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

44 coisas sobre mim, como penso ou me sinto

 



1.      Eu me acho linda e radiante a maior parte do tempo (autoestima nas nuvens).

2.      Ainda me choco com o ser humano (negativamente).

3.      Acredito na salvação e na vida eterna (respeito quem não acredita).

4.      Aprendi a alimentar minha alma.

5.      Busquei sucesso profissional estudando pra concurso desde 2001 (a realização pessoal veio).

6.      Aprendo tudo que posso (estou apta a desaprender também).

7.      Sou família e pratico religião (amo estar com os meus).

8.      Minha maior alegria é ver felicidade na minha família (além da saúde, claro!).

9.      Passei pelo constrangimento de recusar abraços na pandemia (poxa! Facilita a minha vida, tenho pais idosos).

10.  Amo férias (isso é padrão né?).

11.  Convivo com os meus pais cada vez mais (já me sinto mãe deles).

12.  Valorizo todas as crenças e religiões (tenho a minha, por favor não seja o chato metido a me converter).

13.  Eu  não pareço tímida, mas sou (sempre dá polêmica, mas é verdade).

14.  Meus planos são comuns (aquela ambição de ter tudo, não tenho, quero ter mais para ajudar mais quem está ao meu redor).

15.  Já repeti de ano (foi a sexta série, me envergonho disso).

16.  As coisas indo bem, eu fico em paz (quem não?).

17.  Dormir menos que o habitual me faz ter dor de cabeça.

18.  A maioria das vezes, estou feliz como nunca (redundante, né?, sou adaptável).

19.  Às vezes minha vida se resume entre correria e descanso (mas tenho que olhar pra dentro).

20.  Tenho visível desconforto com gente egoísta.

21.  Tem coisas que eu achava difícil acreditar (PCCR por exemplo).

22.  Eu me integro fácil com gente humilde.

23.  Perdi a confiança em mim mesma, algumas vezes (nunca mais, NUNCA MAIS, só pra deixar claro!).

24.  Quando faço algo errado fico com sentimento de vergonha e culpa por dias.

25.  Estou realizando pequenos propósitos a cada dia. Todo ano novo uma nova meta de “dever ser” e algo que posso fazer para minimizar os impactos insustentáveis na natureza.

26.  Sempre acreditei que devemos fazer coisas boas porque todo bem procede de Deus (somos imagem e semelhança).

27.  Gosto de árvores genealógicas e agradecer aos meus ancestrais (pra eu chegar até aqui, teve muito trabalho, suor, lágrimas, união e compaixão.

28.  Sonho: paciência, inteligência e persistência sempre ou em contínua evolução.

29.  Nessa pandemia aprendi que somos estranhos, essa é que é a verdade.

30.  Pessoas que mais amo: minha mãe e meu pai.

31.  Aprendi na filosofia: pelo conhecimento nos aproximamos de Deus.

32.  Meu corpo reage as preocupações, fico tensa e com insônia.

33.  Dou muita atenção aos detalhes.

34.  Tenho um forte sentimento de unidade e reflexão entre o céu e a terra, tudo é conexão.

35.  Amo minha Manaus, mas moraria fácil em Portugal ou na Suíça.

36.  Sou a louca do Número 6, não sei porque, mas se tiver que escolher um número é 6 certeiro.

37.  Sou severa e crítica comigo mesma, às vezes até cruel, mas estou aprendendo a me perdoar.

38.  Posso ficar sem falar com os amigos e os amo até mais, é a correria do sem tempo, ou dos lados opostos, mas estou firme amando tá?

39.  Sou charme, simpatia e generosidade (olha a humildade hahaha).

40.  Revolucionei a minha dignidade, me afastando de pessoas que não tenho sintonia (a gente vai mudando e não se encaixa mais).

41.  Se for minha amiga, apoio em todos os momentos, puxando a orelha também.

42.  Minha vida jamais vai voltar a ser a mesma, depois da pandemia.

43.  Minha mente está sempre aberta a possibilidade, menos casamento, pelo menos por enquanto.

44.  Desperto cada dia mais cedo (acordo e durmo com as galinhas).

       Que nesse novo ciclo eu posso ser o que Deus pensou!

Arcise Câmara

Imagem: Mensagens com am

Nenhum comentário:

Postar um comentário