sábado, 19 de outubro de 2013

Buscando terapia


                                             Imagem: Blog Condenados à Liberdade

Terapia é aquela conversa com um profissional capacitado que te ajuda a enxergar melhor, ver com clareza, experimentar o novo, as experiências novas percebidas sobre outras óticas. Sinto-me fraca e limitada  para determinadas coisas, sou muito humana, sensível apesar da carcaça, sou família, eu me choco com algumas atitudes, gosto de casa cheirosa, conforto, concentrar-me no estudo, curto roupas  diferentes.

Sou afetiva, gosto de pessoas, de estar perto, sentir o cheiro, demonstrar carinho, pegar na mão, gosto de elogiar, aprendo a amar diariamente, hoje mais que ontem, gosto de dar nomes ao amor: Mãe, Pai, Amigos, Irmãos.

O amor brota em mim com certa facilidade, jorra com tranquilidade e transborda com entusiasmo, transcende o sentimento humano. Sou carente, suporto as loucuras do outro, no entanto, pego firme na alavanca, aceito o suporte dos amigos, estendo o braço para receber carinho e colo, nem sempre sei conviver com as emoções, às vezes eu me perco.

Sofro calada algumas vezes, na hora que o outro levanta a voz eu falo ainda mais alto, não aprendi a me conter, sei suportar as mazelas do outro, mas nem sempre entendo as próprias mazelas.

Sou de abraço, beijo na testa, aperto de mão, perdoo com facilidade, mas não sei se por inteiro. Esqueço mas não dou chances para passar pelo sufoco novamente, não sou perfeita, mas acredito em mim, em nós e na força do amor.

Eu amava tanto e um belo dia o amor acabou, perdi a admiração, os olhos não brilhavam mais, frutos das coisas que fizemos um para o outro, há quem duvide se eu já amei de verdade. Garanto que sim! Não somos perfeitos, mas isso não significa que devemos ficar de qualquer jeito, sob qualquer circunstância.

Acreditei em nós por muito tempo, lutei, li, sofri, pensei, refleti, observei, cheguei à conclusão que eu não merecia as coisas do jeito que estavam acontecendo, saí de cena, ganhei e perdi, mais ganhei que perdi.

- Arcise Câmara

                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário