sábado, 10 de agosto de 2013

Tudo tranquilis



Quando estamos tranquilos parecemos solitários, tristes, infelizes, mas nada tem haver tranquilidade com tristeza ou solidão. O fato de você não estar eufórica ou saltitante não quer dizer felicidade plena, assim se aplica a tranquilidade. Estou ensaiando yoga, nada profissional, perguntei do pai google as posições e o treino de respiração, estou copiando em casa, até cheguei a ouvir da minha irmã a frase: Não vai quebrar o pescoço, quando estava plantando bananeira literalmente.
Muitas vezes eu me sinto mãezona do mundo e preciso parar com isso, preciso segurar a língua para conselhos não pedidos, para dar dicas não autorizadas, para dar amor certo e profundo para alguém não disposto a recebê-lo, para ser amiga de quem não merece a mínima consideração.
O toma lá da cá diário não nos deixa tranquilos e sim estressados com a mania de vingança, com ressentimentos no peito, qualquer coisa magoa, qualquer palavra vira ofensa. O pensamento grita: eu deveria ter dito isso, mesmo que você só pense na resposta perfeita depois de horas do ocorrido, na hora do processamento do que deveria ter ou não feito.
Às vezes nos sentimos dando saques fora, ou ainda dando cortadas desalinhadas, mas tem coisas que não tem preço e tranquilidade é uma delas, querer estar certo, querer ser reconhecido, querer que as coisas caminhem do nosso jeito quase sempre rouba a paz.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário