quarta-feira, 31 de julho de 2013

Eles deram o melhor de si

Muitas mulheres são sensíveis ao extremo, não conseguem reconhecer o lado bom das coisas, basta uma escorregada e pronto, a-ca-bou!  Mulheres caladas são uma fábrica de minhocas na cabeça, elas desaprovam constantemente o comportamento masculino, mas não entendem que eles foram criados assim. É difícil mudar paradigmas, chega a ser dolorido.
A raiva fica incontrolável, se briga por quase tudo, os temperamentos oscilam e agora não é mais um com raiva, são todos, as expressões faciais e corporais dão a sinalização de que nada vai bem, as brigas ultrapassam as barreiras da casa e invadem a família, os vizinhos, a amiga, a ex, precisamos de um colinho e buscamos colinho nos ombros errados, queremos a solução dos problemas mas ao invés de falar com a pessoa envolvida preferimos falar com outras, raiva segregada pela força da critica, da frieza, da indiferença, da anestesia de bons sentimentos.
Depois da raiva vêm às ameaças, a ladainha de que não te amo mais como antes, que tenho dúvida dos meus sentimentos, tudo jogado da boca pra fora sem a menor reflexão, fala em terminar o relacionamento porque o afeto acabou. Vá dormir tranquila se ele fala tudo isso e não faz às malas, isso se chama blefe, não sei até que ponto você aguenta blefes e mais blefes.
Que tal por algumas coisas em prática: ritualizar o perdão, nunca se enfurecer na frente dos outros, ter a consciência do que é problema e do que é excesso, ter a capacidade de expressar a raiva sem fúria, evitar confrontos por pensamentos divergentes, assim evitamos a violência, os traumas e sentimos alívio em não tornar nossa vida amarga.
Já me reconheci mesquinha, antipática, violenta nas palavras, cheia de estresse até na raiz dos cabelos, irritada ao ponto de explodir, sem a mínima vontade de perdão, queimando minha energia vital, a energia oriunda da paz. Reconheci as bênçãos recebidas e liberei a antiga forma de pensar, precisava entender que olhar sempre o lado negativo das coisas só me prejudicava, dei um chega, foi à gota d’água, entendi que o melhor de alguém não necessariamente significa o meu melhor, tem gente que dar o que lhe sobra, tem gente que dar tudo mesmo que de maneira torta. Colei os cacos do coração partido, refiz meu casamento, rememorei as promessas já esquecidas e resolvi de vez me importar com o essencial e esquecer o residual.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário