sexta-feira, 15 de março de 2013

salvos


O meu mundo virou de cabeça pra baixo, mas isso e já esperava, eu sabia que faltava aquele passo, falava controlar as finanças, faltava explicar o que eu sentia, faltava dizer que não era nada pessoal, eu estava com problemas comigo mesma e não com você. Quando resolvi me isolar, consertar  os estragos, lá no fundinho eu não queria te soltar, queria apenas está comigo mesma e colocar cada coisa em seu lugar, voltar a respirar com tranquilidade e acertar os passos. Caiu como asteroide na minha cabeça você me acusando,  me julgando, você apontando o dedo em riste e me sufocando com seus julgamentos desnecessários e o pior, você indo embora. Não sou um perdulária, sei gastar e sei pagar, fico no vermelho e saio dele com a mesma facilidade, oscilo entre gastar e economizar, assim como em tudo na vida.
Eu não tinha mais dúvida, era apenas uma desculpa, a gente sabe quando é com a gente, a gente sabe quando o outro apenas quer o seu espaço, a gente sempre sabe ou finge que não sabe. O diálogo sempre evita o mal da relação. Eu sempre me sinto salva praticamos o bom diálogo, aquele que eu falo tudo e sou escutada e cada palavra, depois eu ouço tudo sem dar um pio.
Aprendi a lição diária de ouvir o outro sem julgamento, mesmo que tempos atrás tudo parecesse criancice, imaturidade, ego machucado, agora sim, me sinto salva  e salvo minhas relações com altruísmo e respeito.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário