quinta-feira, 21 de março de 2013

Eu continuo a mesma de sempre


Você já não é mais o mesmo, tornou-se implicante, chato, reclamão, e eu ainda me acho a mesma de sempre a atenciosa, legal, amável, gentil, mas não é bem assim, nós temos a mania de lupa ou nos enxergamos melhores ou piores, muitas vezes fugimos da realidade.
 
Uma tristeza muito forte e inexplicável me envolvia completamente, essa tristeza era constante e eu achava que a culpa era do outro, quase sempre achamos que a culpa é sempre do outro, que o outro poderia ao menos nos fazer feliz, despertamos sempre com a convicção de que o outro poderia agir em cima da nossa inércia, o outro sim, tem a obrigação de nos fazer feliz e nós? não temos essa obrigação? não podemos ser feliz por nós mesmos? Precisamos que outros se esforcem para que sejamos felizes.
 
Eu tentei relutar e acreditar que essa era realmente a fórmula do sucesso, eu te faço feliz e você me faz feliz, talvez já tenha escrito isso em algum lugar, em algum conselho por aí.
 
Fiquei imóvel por alguns instantes e percebi o seguinte: se sou feliz atraio felicidade, se estou bem comigo mesma meu mundo se transforma para melhor, é uma equação simples, tornar-se feliz a cada dia, com os pequenos gestos, os pequenos passos, de passo em passo.
 
Não mantive essa farsa por nem mais um minuto, eu me recuso a não ser responsável pela própria felicidade, esperar felicidade dos outros é o mesmo que querer ficar rico sem nunca mover um osso.
 
A ficha tinha funcionado e parecia um  absurdo parecia viver assim, viver esperando migalhas alheias.
 
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário