segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

As várias percepções de como vejo o mundo



Nossas verdades estão interiorizadas, são nossos tesouros, nossa fortuna, com a carga de tudo aquilo que já vivemos, sofremos, presenciamos, ganhamos, lutamos, nos emocionamos...
Nossas tatuagens e nossas cicatrizes, nossa alma lavada ou borrada. Nossa fonte de comportamento está intimamente ligada ao nosso passado, ao nosso presente, as nossas relações afetivas e a nossa maneira atual de ver e contemplar o mundo, dos nossos direitos inalienáveis de viver bem, de liberdade e da busca pela felicidade e porque não a imposição da mídia, da moda, dos conceitos, dos projetos.
Algumas atitudes de reforço negativo devem ser tratadas na origem. O que o levou cada ser a ser exatamente do jeito que ele é incluindo a percepção positiva os negativa dos fatos, porque o mesmo problema trás reações diversas em vários indivíduos, incluindo a ansiedade constante nas palavras, nos atos, nos “crimes” contra nós mesmos ou outros.
Vemos o mundo sem as fantasias romantizadas, sem as crueldades alheias, enxergamos o planeta como somos e como nos dispomos a olhá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário