quarta-feira, 28 de abril de 2021

Com exemplo a vida fica mais fácil

 


Conheço casamentos que são verdadeiros exemplos de amor e respeito, são pessoas de interesse coletivo, são pessoas de personalidades de cooperação, são pessoas que nunca usaram ou usarão "chicotes das verdades absolutas".

Nas minhas observações pude perceber que pessoas ecléticas, se dão bem em todos os campos e são mais abertas as demandas, as histórias e os processos. São pessoas atentas e imparciais, são neutras para não se digladiarem com ninguém.

Nós somos nossos elementos de ação, somos nossas causas, nossa lutas, somos frutos das nossas necessidades, utilidades e adequações, nunca fomos números, somos divertidos e leves. Somos temporais e sem pretensões.

Nem sempre estamos dispostos a gastar energia, nem sempre estamos dispostos a sermos generosos ou sairmos da preguiça, todo mundo tem o seu lado difícil, todo mundo tem o lado bom e ruim, isso exige desafios diários.

Às vezes a gente se opõe aos outros por motivos insignificantes, a gente prefere ter razão do que conviver em harmonia, a gente quer sempre vencer as batalhas para não apagar as verdades em nós. A gente precisa de afirmação.

A gente tem que querer coisas boas, não só pra gente, a gente tem que querer conquistas para a vida, viver em equilíbrio nos ajuda plenamente. Sou adepta e acredito que todos somos um, que o universo está interligado, que vamos evoluindo a cada dia.

Agir, não por agir, mas sim porque tem que ser feito. Sou adepta a expansão da consciência, de estar focada e atenta a tudo que nos acontece e a gerar aprendizado de tudo isso. estou disposta a manter a ordem em mim e passar ordem ao mundo.

Não sou rígida, não sou inflexível, sou a internalização de tudo que vivi e busco o caminho da essência. eu não posso passar por essa vida adormecida, não posso raciocinar sem o despertar do que aquilo quer me ensinar.

Meu dever é evoluir como ser humano, sem temer, sem precisar de dolorosos acontecimentos para isso. Preciso dominar meus defeitos, iniciar esse estágio inicial de me auto perceber, evitando ter caráter flutuante e ansioso

Arcise Câmara

Imagem: rockcontente.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário