segunda-feira, 22 de março de 2021

Garotas com cabelo solto na academia

 



Esse título é para expressar o quanto eu já me incomodei com coisas que não tem nada a ver comigo. Eu estava sendo controladora, julgadora, dona da razão. Eu precisava dizer que não tinha lógica os cabelos soltos. Sei lá, faltava atenção ao que eu quero da vida.

Refleti sobre o Amor por dentro e por fora, tenho dificuldade em escrever Amor com a minúsculo, não consigo, parece que não tem o mesmo peso, a mesma força. Mas voltando ao assunto, eu estava me distanciando do caminho do Amor.

Estava pronta financeiramente e profissionalmente, porém estava com o olhar cinza para tudo que me cercava, estava longe do meu coração cristão, tornei-me invisível ao outro.

Com frequência faço avaliação de desempenho, essas que a gente faz na empresa e eu adaptei para a minha vida, não tem diário, não tem escritas, mas é um ritual de antes de dormir fazer uma análise cuidadosa de como foi o meu dia, em que posso melhorar meus próximos dias.

Passei a não olhar o valor da oferenda e sim o coração de quem faz, passei a gostar mais de mim, alimentei a minha vida com bondade e exclui as crenças da felicidade ou infelicidade.

Fiquei o mais confortável possível quando aprendi que não preciso ter opinião para tudo, que sou responsável pelos meus atos, que posso ficar imersa na contemplação do céu.

Escolhi algo que faz parte da vida, mas que poucos utilizam, escolhi o poder da gratidão, catei cada imagem, cada emoção, cada centro de mim mesma, eu me sentia pronta e pertencente.

Precisei lutar contra todos os meus impulsos e instintos deturpados para aceitar qualquer tipo de Amor, eu me autorresponsabilizei por tudo que me acontecia, eu guardei dentro de mim cada aprendizado.

Estilos, tendências, sonhos eram conscientes, nada tirava a minha paz ou me fizesse questionar Deus, senti-me como poucos vezes sincera comigo mesma, senti-me existindo e não apenas vivendo, todo o meu sentido existencial ficou latente.

Nada ambicionando o céu, a recompensa, o prazer imediato. Evitei destacar o erro dos outros, foquei o pensamento filosófico que busca expor minhas dúvidas de como eu devo ser.

Virei ativista das boas práticas, muitas vezes me iludi, parecia que não podia fazer nada sem opinião, ação, expressão, fazer parte da roda. Aprendi que devo viver o momento presente me concentrando em extrair o melhor da vida e o melhor de mim.

Arcise Câmara

Imagem: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário