sexta-feira, 30 de abril de 2021

Despertar o eu humano

 


Evito as reações bestiais, também acredito em Deus como um grande enigma, sei que a opinião divide muito, segrega, homens, mulheres, crentes e ateus. O importante é focar no amor, respeito e bondade. Não podemos nos jogar somente no plano físico. Temos que ser equilibrados em todos os pontos da vida.

Evito perder a esperança, sei que isso atinge minha psique, sei que focar em em ideias ruins não é bom para mim a longo prazo. tudo que é bom me sintoniza com o divino. Na vida, todo mundo tem razão, muitas coisas têm razões nobres.

Evito cansar, evito me sentir ridícula, no sentido de não perceber coisas que eu já deveria ter aprendido, observar meus impulsos e minhas vontades, conhecer meu eu até chegar na plenitude da alegria, sempre achei necessário dominar os sentidos.

Temos muitas evidências interiores, que são desconhecidas e imprescindíveis, a minha origem como essência também se chama Deus. A natureza é o melhor sinal de conexão entre o céu e a terra.  Acredito que a luta por valores coletivos em detrimento aos valores individuais nos divinizam.

Minha afetividade deve ser trabalhada dia a dia, tenho uma personalidade grossa, poderia me calar um milhão de vezes e preferi descarregar coisas, julgar, estou vivendo nesse movimento circular, mas uma coisa eu venho progredindo, a consciência que preciso mudar.

Estou tentando manter boas virtudes, estou aprendendo a trabalhar em equipe, estou aprendendo a me relacionar com a minha personalidade, estou aprendendo a fazer cada dia mais e melhor, estou aprendendo que não sou perfeita.

Estou aprendendo que tudo é construção, que preciso cortar o fio do egoísmo, estou aprendendo a refletir, a lutar com persistência e teimosia contra os defeitos comuns. Estou aprendendo a buscar uma vida equilibrada.

É com gratidão e generosidade que venho aprendendo sobre tudo, inclusive sobre a qualidade, sobre a diferença entre gratidão e agradecimento, como diz Albert Einstein Tudo é um Milagre!

Arcise Câmara

Imagem: o segredo





Nenhum comentário:

Postar um comentário