quinta-feira, 19 de abril de 2018

O afeto e o autocontrole são imprescindíveis para uma relação saudável


Resultado de imagem para O afeto e o autocontrole são imprescindíveis para uma relação saudável

Sorriso mais mortal quando aparece uma menina bonita ao lado, quando a pessoa passa sorrindo, quando ninguém diz nada, mas o olhar se cruza, quando o parceiro te tira do sério porque nos irritam por nossos ciúmes que não deixa de ser amor.
A gente pensa que nosso jeito pode mudar o mundo, a gente quer que o outro se adeque a nossa forma de pensar.  O passado não existe, o presente vira passado e o futuro não existe é uma matemática bem simples que poucas pessoas compreendem.
Nós poderíamos treinar com disciplina a liberdade, a gente poderia não sentir vergonha de ser trocada por outra mulher, ninguém é de ninguém e precisamos respeitar as escolhas de cada um.
Eu já estava casada havia tempo suficiente para saber que poderia ser trocada por uma menina cuja idade seria metade da minha, sei que a observação é feia e rude, sei também que isso pode nunca acontecer, tendo eu a confiança no meu amado esposo, mas as estatísticas estão aí e não podem ser ignoradas.
Nunca liguei muito para regras, nunca fui de me incomodar com a opinião dos outros, nunca me senti presa ao meu relacionamento e nem jurei eternidade a ninguém, o eterno faz com que as pessoas se acomodem, enquanto tiver bom eu aposto na relação, então se esforce para que fique sempre bom  e eu me esforçarei também.
Talvez eu tenha felicidade narcisista, aquela que só me interessa a maneira como os acontecimentos me afetam, talvez eu queira amar da forma que amo com traição zero, talvez eu escolha viver com você todos os dias da nossa vida.
Mulher não tem constrangimento em dizer o que quer e como quer, o que falta e o que não falta, se estar bom ou se estar ruim, se o ciúme ainda não é totalmente controlado.
Ele é o homem com quem você quer passar o resto da vida, uma vida plena, feliz, sem promessas para manter, mas com o compromisso do primeiro olhar, da primeira decisão em namorar...
Estamos unidos em um relacionamento feliz e saudável, não é perfeito nem será, não é sem mágoas e talvez seja impossível administrar, mas é um amor esforçado, conquistado, sereno, leal e maravilhoso. Eu te amo enquanto der e se der pra sempre eu vou adorar.
Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário